TRÊS LAGOAS
Com movimentação econômica estimada em mais de 3 milhões e público de 15 mil pessoas, 11º Edição do Torneio de Pesca supera expectativas
03/05/2022
16:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A organização da 11° Edição do Torneio de Pesca Esportiva divulgou o balanço com os números oficiais da competição que aconteceu entre os dias 28 a 30 de abril, os dados superaram todas as projeções iniciais do evento.
Considerados um dos melhores torneios do calendário nacional, a competição é promovida pela Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).
Ao todo participaram 922 pescadores, de 96 cidades e 11 estados, distribuídos em 332 equipes, os competidores alcançaram a quantidade 727 peixes avaliados pelos fiscais do torneio e todos soltos após a metragem.
ECONOMIA
De acordo com a SEDECT e a APETL a expectativa era de uma injeção de mais de dois milhões de reais na economia da cidade, com a movimentação da rede hoteleira, vendas do comércio, geração de empregos temporários e na procura por atrativos turísticos do Município, entretanto os números superaram a expectativa e fecharam no valor de cerca de três milhões.
Outro dado de destaque foi a presença do público, após dois anos sem a realização de eventos de grande porte por conta das restrições da Covid-19, a estimativa é que mais de 15 mil pessoas passaram pelo Balneário “Miguel Jorge Tabox”, nos três dias do evento.
CLASSIFICAÇÃO
O maior tucunaré pescado pelos competidores foi por uma equipe 48 três-lagoense, a “Kipão” (Walter Alves de Paula, Mateus Moreira Siketo de Paula e João Pedro Garcia Jardim) com peixe de 59 centímetros.
Já na classificação geral os vencedores foram o trio da cidade de Santa Fé do Sul - SP, a equipe 41 “Rei do Tucunaré” , com 266.5 pontos (Renato Ryokichi Maeda, Robson Gilhio e Bruno Maioli), em segundo lugar a equipe da cidade de Araçoiaba da Serra - SP , Equipe 45 – Tu-babs, com 249,5 pontos (Ednilson Gomes Miranda, César da Silva Prado e Antonio Carlos Padillha e em terceiro lugar da cidade de Américo de Campos – SP, equipe 66 – Casa de Pesca Tucunaré (Eduardo Basso, Mauro Achiles Bavuti e Antonio Salmin Martins) 244,5 pontos.
A equipe 240, “6 de Ouro”, em quarto lugar, com 234,5 pontos, foram os três-lagoenses melhores classificados na competição (Luis Carlos Camilo, Murilo Cordeiro Camilo e Breno Cordeiro Camilo).
Na classificação geral entre os 20 melhores classificados o Município aparece com mais quatro equipes: 8º Lugar – Equipe Medsports; 13ª lugar – Equipe Alternativa Nautica Três Lagoas, 14º Lugar – Equipe Tabox e 16º Lugar – Equipe Salt Pesca.
PRÓXIMO TORNEIO
A Comissão organizadora já divulgou a data da próxima edição, em 2023, salve esta data e marque na agenda, dos dias 27 a 30 de abril do ano que vem e com uma grande novidade, pela primeira vez o evento acontecerá em 4 dias, com atividades inéditas no domingo para os apaixonados pela pesca.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 12 milhões neste sábado; apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Leia Mais
Suzano atinge marca de 35 milhões de toneladas de celulose produzidas em Três Lagoas
Leia Mais
Programa ‘Gás do Povo’ vai garantir até seis botijões por ano para famílias de baixa renda
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro ameaça: “Sem anistia, não terá eleição em 2026”
Municípios