CLIMA
Previsão é de tempo firme, com sol e poucas nuvens nesta semana no Estado
Dia começa fresquinho, mas temperaturas devem subir ao longo do dia em todo o Estado
18/04/2022
06:00
©REPRODUÇÃO
Para esta próxima semana a previsão é de tempo firme, com sol e poucas nuvens no Estado. O clima vai favorecer o tempo seco, dispondo de temperaturas amenas na segunda e terça-feira, mas que ao longo da semana vai ter gradativa elevação. Este cenário ocorre devido um sistema de alta pressão atmosférica.
De acordo com a meteorologista Valesca Fernandes, coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a segunda (18) e terça-feira (19) a temperatura máxima será de 30°C na Capital, com mínima de 15°C e 17°C. Já na região Norte, deve ficar entre 33° C (máxima) e 16°C e 18°C (mínima).
Ainda nos primeiros dias da semana Três Lagoas, na região Oeste, terá máxima de 32°C e a mínima entre 15°C e 17°C. Já na região do Pantanal, em Corumbá, segue com 32°C (máxima), 15 e 17°C (mínima). Em Ponta Porã já diminui para 27° C (máxima) e 14°C.
Capital
Campo Grande registra 15 graus e a máxima não passa dos 28 graus nesta segunda-feira. Não há previsão de chuva para os próximos dias.
Com as temperaturas em elevação, quarta (20) e quinta-feira (21) a Capital terá máxima de 32°C e mínima de 18°C.
Outros Municípios
A temperatura nesta manhã é de 14 graus em Sete Quedas, 15 graus em Dourados, Ponta Porã e Mundo Novo, e Amambai e de 16 graus em Itaquiraí.
A máxima não passa hoje dos 33 graus em Coxim. Corumbá e Porto Murtinho têm máxima de 32 graus, e Bonito não passa dos 30 graus.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as máximas não passam hoje dos 29 graus em Três Lagoas, 28 graus em Dourados e dos 27 graus em Ponta Porã.
Clima semelhante à região Leste, em Paranaíba, que segue com a mesma previsão. Já na região sul-pantaneira, em Porto Murtinho, o clima poderá ficar mais quente, com máxima de 34°C e mínima de 21°C.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Perícia descarta metanol em vodca ingerida por Hungria e investigação ganha novo rumo
Leia Mais
AGU pede que redes sociais removam desinformação sobre o CNU 2025
Leia Mais
Morte de jovem em Campo Grande é investigada como intoxicação por metanol
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad anuncia audiência pública para enfrentar bebidas adulteradas durante agenda em Bonito
Municípios