Campo Grande (MS), Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025

Março termina com chuva e baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Previsão de virada no tempo se concretiza com avanço da chuva e frio

31/03/2022

06:00

©REPRODUÇÃO

A passagem de uma frente fria mudou as condições climáticas em Mato Grosso do Sul, fechando o tempo, causando chuvas e deixando as temperaturas amenas em boa parte do Estado. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima há probabilidade para chuvas de intensidade moderada a localmente fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente nas regiões sul, oeste e nordeste. 

Os modelos de previsão analisados pela equipe técnica do Cemtec/Semagro indicam acumulados de chuvas com valores acima de 30 mm por dia. 

Outro destaque para esta quinta-feira são as temperaturas que tendem a ser as mais baixas do ano, segundo o Cemtec. São esperadas temperaturas mínimas entre 13/14º no sudoeste do Estado, entre 15/16ºC na região pantaneira, entre 20/21ºC no leste, 18/20º no norte.  

Campo Grande nesta manhã de quinta-feira ©FRANCISCO BRITTO

Capital

A previsão do tempo se concretizou e o tempo virou em Mato Grosso do Sul. A chuva que atingiu a região sul do Estado ainda na quarta-feira avançou pela madrugada e chegou em Campo Grande.

A Capital já acumula nas últimas seis horas média de 22 milímetros de chuva, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A região do bairro Santa Luzia registrou 28 milímetros de chuva. No Jardim Panamá foram 24 milímetros.

As pancadas de chuva devem ocorrer durante todo o dia e a temperatura cai. Campo Grande registra 22ºC nesta manhã, mas deve chegar aos 16ºC até o fim do dia.

Outras Municípios

Ainda segundo o Inmet, a região sul do Estado registrou sensação térmica de 5,8ºC. O frio foi registrado em Paranhos, Sete Quedas e Mundo Novo, municípios onde a temperatura foi de 14,2ºC.

Os volumes de chuva registrados no interior do Estado até o momento são de 60 milímetros em Aquidauana, 30 milímetros em Bela Vista, 14 milímetros em Dois Irmãos do Buriti e 6 milímetros em Maracaju, conforme o meteorologista Natálio Abrão.

De acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados registrou temperatura mínima de 16,9ºC. As estações de Rio Brilhante e Ivinhema apontaram mínimas de 16ºC e 17ºC, respectivamente.

A chuva e frio devem continuar na maior parte do Estado, exceção de Três Lagoas, onde a máxima é de 31ºC. Porto Murtinho tem máxima de 18ºC e Corumbá 21ºC. No sul do Estado, Dourados tem máxima de 22ºC e Ponta Porã de 19ºC. Os termômetros podem chegar aos 25ºC em Coxim.

Todo o Estado está sob alerta de chuva intensa e 17 municípios receberem aviso para possibilidade de tempestade, com ventos de até 100 km por hora e queda de granizo. São eles: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: