Última semana de março terá sol, pancadas de chuva e nova frente fria em MS
28/03/2022
06:00
©REPRODUÇÃO
As instabilidades diminuem neste início de semana, mas a tendência é de que o avanço de uma nova frente fria traga novos episódios de chuvas fortes e volte a reduzir as temperaturas.
Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica tempo instável para esta segunda-feira (28) e terça-feira (29). Há chance de chuvas de intensidade fraca a moderada, e tempestades isoladas nas regiões norte e nordeste, devido a disponibilidade de umidade. No restante do estado o sol aparece com variação de nebulosidade devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.
Estão previstas temperaturas médias entre 23°C e 33°C para a região pantaneira, 22°C e 33°C para a região leste, 17°C e 32°C para sudoeste e na capital entre 21°C a 32°C.
A partir de quarta-feira (30) à noite a aproximação de uma frente fria vai favorecer chuvas de intensidade moderada a forte, e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Os modelos de previsão analisados pelo Cemtec indicam que os maiores acumulados de chuvas podem atingir valores acima de 30 mm em 24hs, principalmente nas regiões sul, oeste e nordeste.
Nesse período as temperaturas médias podem ficar entre 15°C e 30°C para a região pantaneira, 22°C e 31°C para a região leste, 16°C e 30°C para sudoeste, e na capital entre 19°C e 29°C.
Capital
Campo Grande amanheceu com 22 graus e céu claro. O sol deve predominar pela manhã e ficar entre nuvens a tarde. A máxima não passa dos 29 graus.
Outras regiões
A temperatura pode chegar nesta segunda-feira aos 35 graus em Porto Murtinho e 34 graus em Corumbá.
Coxim e Bonito têm máxima de 33 graus. Dourados e Três Lagoas devem registrar máxima de 32 graus, conforme a meteorologia. -
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Problemas na empresa? O SIMPI resolve!
Leia Mais
TJMS convoca candidatos para a prova objetiva do 34º Concurso da Magistratura
Leia Mais
Ministério Público da Itália dá parecer favorável à extradição de Carla Zambelli
Leia Mais
Prefeito eleito e impedido de tomar posse em Paranhos obtém dois votos favoráveis no STF
Municípios