Tempo segue instável com chance de chuva fraca a moderada neste domingo
O sol deve dar as caras, mas mesmo assim há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada
27/03/2022
06:00
©REPRODUÇÃO
As instabilidades perdem um pouco de força neste domingo (27), e o sol aparece entre nuvens em todo Estado. Porém ainda há chance de chuvas segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro).
As precipitações podem ser de intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer tempestades que podem vir acompanhadas de raios, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste, pela combinação de calor e umidade.
As chuvas e a maior cobertura de nuvens deixarão as temperaturas mais agradáveis no início do dia. A tendência é de mínimas entre 15°C a 22°C e máximas entre 23°C a 30°C.
Capital
Campo Grande amanheceu garoando e coberta por nevoeiro, mas o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia deste domingo (27) em todo Estado. A temperatura máxima em MS deve ficar na casa dos 33ºC.
Para a Capital, a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada e temperatura na casa dos 26ºC.
Outras regiões
Em Selvíria, a máxima será de 28ºC, em Três Lagoas e Naviraí 29ºC, em Chapadão do Sul, Dourados e Ponta Porã 30ºC, em Sidrolândia, Bela Vista e Miranda 31ºC, em São Gabriel do Oeste, Paranaíba e Porto Murtinho 32ºC, em Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Corumbá 33ºC.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há chance de chuvas que podem ser de intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios pela combinação de calor e umidade. As chuvas e a maior cobertura de nuvens deixarão as temperaturas mais agradáveis no início do dia.
O nevoeiro ocorre quando há um resfriamento da superfície, ausência total ou ventos fracos e a umidade relativa do ar fica acima de 97%. Esta união de fatores impacta na visibilidade, que fica inferior a 1 km. Em geral, o nevoeiro se dissipa naturalmente com o aquecimento do ar.
Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e alguns municípios do Estado neste domingo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Aposentados e pensionistas de MS já receberam mais de R$ 32 milhões em ressarcimentos por descontos indevidos
Leia Mais
Relação de Fux com colegas da 1ª Turma do STF estava “insustentável”, avaliam ministros após voto divergente em julgamento de Bolsonaro
Leia Mais
Dracco desmantela grupo familiar de frigorífico que sonegou R$ 779 milhões em MS e PR
Leia Mais
Outubro Verde: mitos e verdades sobre a sífilis
Municípios