Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Curso de Medicina Veterinária do Município receberá o nome de “Vanderlan Alves de Freitas”

15/03/2022

11:45

STELLA GONSALVES

©Otávio Armando

Na tarde desta segunda-feira, 14, o prefeito Maycol Queiroz acompanhado dos vereadores da base e da Família Freitas, do médico veterinário Vanderlan Alves de Freitas leu o decreto em que nomeia o curso de Medicina Veterinária, instituído na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), de “Vanderlan Alves de Freitas”.

“Nós iremos realizar um sonho que é de Paranaíba há mais de 12 anos e agora vai dar certo em setembro deste ano que é a publicação do curso de medicina veterinária. Essa publicação vai gerar o vestibular, que em março do ano que vem, em parceria com o deputado Federal Beto Pereira e a bancada, será realidade, com 50 universitários”, disse o prefeito Maycol Queiroz.

“Queremos cumprimentar o prefeito pela escolha, é um excelente nome, Dr. Vanderlan deixou um legado de ser humano, de acolhedor, um veterinário que sempre se desdobrava e uma pessoa amiga que sempre buscou resgatar o nome da família e da união. Quero dizer que nós vereadores estamos felizes e, efetivamente, esse curso de medicina veterinária é uma demonstração da determinação do prefeito Maycol. Que o Vaderlan lá de cima possa estar nos guiando para que esse curso seja modelo para todo o Brasil”, disse o vereador e líder do prefeito na Câmara, Dr. Andrew Robalinho.

“Meu marido tinha muito orgulho de sua profissão, foi uma pessoa que não mediu esforços para que nossos filhos fizessem curso superior e dois dos nossos filhos fizeram o curso de veterinária. Eu sei que meu marido está com o Pai, gostaria que ele estivesse aqui, porque para  ele seria o maior orgulho como está sendo pra mim e meus filhos”, completou  Mariinha Freitas, esposa do Dr. Vanderlan .

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: