A líder comunitária, Aparecida Renilda, será homenageada no prêmio "SUASC Mulher Comunitária"
10/03/2022
15:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Líder Comunitária, Aparecida Renilda Rodrigues de Souza, esposa do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão do PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, será homenageada pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC), no evento “SUASC MULHER COMUNITÁRIA”, em alusão ao Dia da Mulher, realizado nesta quinta-feira (10) na sede da Subsecretaria. O objetivo é reconhecer mulheres que desenvolvem ações de relevância em suas comunidades, e também àquelas que por sua ação profissional contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade.
“Presidi o Clube de Mães do Jardim Campo Verde por três mandatos, fui membra da Associação de Moradores do Jardim Campo Verde e da União Campo-grandense de Associações de Moradores em Favelas, Assentamentos e Núcleos Habitacionais (UCAF) e da Federação das associações de moradores do Mato Grosso do Sul (FAMEMS). Meu coração sempre pulsou pelo trabalho comunitário, a solidariedade e o amparo social aos mais necessitados. Acompanhando o Carlão em suas ações e até paralelamente junto as mulheres, doentes e crianças da periferia, especialmente na região do Nova Lima. Sinto-me honrada pelo reconhecimento, principalmente porque sei que minha luta sempre foi impulsionada pelo desejo de ver as transformações sociais tão necessárias. Como tenho uma origem humilde, conheço as lutas diárias da comunidade”, ponderou Dona Renilda, como é popularmente conhecida.
O Prêmio SUASC MULHER COMUNITÁRIA, irá agraciar 100 mulheres que representarão outras iguais em suas funções sociais, entre elas: presidentas de Associação de Moradores, políticas, líderes comunitárias, escritoras, líderes religiosas, repórteres, entre outras.
Para o presidente da Câmara, vereador Carlão, companheiro da Dona Renilda há 36 anos, essa honraria o deixa muito contente, porque conhece de perto essa luta.
“Ela sempre foi uma forte liderança em nossa região, ajudando a quem precisa, seja no atendimento com suporte alimentar, doentes e crianças. Realmente é uma mulher que sempre trabalhou em favor do povo e sua trajetória é digna de reconhecimento”, disse o presidente Carlão.
Já o subsecretário Chiquinho Telles, afirmou que este é um momento de ressignificar a luta pela igualdade de direitos e acrescenta: “Lutar pelos direitos das mulheres é muito mais que denunciar as desigualdades, e homenageá-las, é assumir o desafio de afirmar a pluralidade feminina e dar voz às tantas mulheres que lutam diariamente para que as suas comunidades sejam melhores”.
A SUASC está localizada no Condomínio Marrakesh, sito à Rua 25 de Dezembro, 924 – 2º andar – Jardim dos Estados. O evento começa às 18h30.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios