Presidente manifesta preocupação com o aumento de acidentes envolvendo motociclistas na Capital
02/03/2022
19:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande afirmou na tarde desta quarta-feira (02) sua preocupação com o aumento de acidentes graves e até fatais envolvendo motociclistas na Capital. Para o parlamentar é preciso aumentar a conscientização dos motoristas e o reforço nas sinalizações de trânsito.
“Nesse período de Pandemia aumentou muito o número de trabalhadores optando pela informalidade, além do alto preço dos combustíveis, tudo isso fez com que acrescentasse muito o número de motociclistas e especialmente motoentregadores no trânsito da nossa cidade. Mas esse aumento não justifica a violência que tem sido registrada. É preciso conscientização, respeito às leis e boa sinalização”, ponderou.
Segundo dados informados em matéria do site Top mídia News, redigida pelo repórter Vinicius Costa, ao todo 14 motociclistas morreram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. No mais, outros vários acidentes de trânsito deixaram inúmeras pessoas feridas.
“Vamos nos organizar para conversar com o Janine da Agetran cobrando uma força tarefa no sentido de ampliar essa conscientização e até envolver nossa Comissão de Transporte e Trânsito para debatermos medidas visando frear essa situação de violência. Também tenho visto que os próprios motociclistas estão se organizando através das redes sociais pedindo mais respeito por parte dos motoristas de carros”, disse o presidente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios