Governo e Codevale assinam convênio de quase R$ 3 mil para compra de maquinários
22/02/2022
09:55
WILLAMS ARAÚJO
©DIVULGAÇÃO
O Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e o Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema) assinaram, na última segunda-feira (21), convênio no valor de quase R$ 3 milhões destinados a compra de maquinários para atender os 11 municípios que integram o consórcio.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o qual a Agesul é vinculada, assinou os termos do contrato com o presidente do Codevale e prefeito de Santa Rita do Pardo, Doutor Lúcio, na presença de outras autoridades públicas.
De acordo com o cronograma de execução, os 2.976.925,70 servirão para aquisição de equipamentos, rolo compactador, caminhões prancha e basculante, máquina extrusora de meio fio e sarjeta, além de caminhonete traçada cabine dupla.
Os recursos serão liberados pelo governo estadual para o Codevale em quatro parcelas (fevereiro, março, abril e maio) para contemplar os municípios de Angélica, Anaurilândia, Bataguassu, Bataypora, Brasilândia, Ivinhema, Glória de Dourados, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.
O convênio saiu depois de reunião ocorrida em meados de agosto do ano passado entre os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio com o secretário Riedel e o então secretário-adjunto de Infraestrutura, Pedro Caravina.
Para o presidente do Codevale, Doutor Lúcio, os recursos serão muito importantes para auxiliar os prefeitos, no momento em que o consórcio se prepara para comprar uma usina de asfalto frio para pavimentação asfáltica dos municípios associados.
A usina de asfalto será comprada por recursos de emenda parlamentar de autoria da senadora Soraya Thronicke (PSL).
Também participaram do ato de assinatura do convênio a diretora-executiva do Codevale Daniele Cabriotti, o assessor executivo do Consórcio, Thiago Morente, o técnico da Agesul e coordenador da Rede + Brasil no Estado, Luis Carlos Morente, o vice-prefeito de Santa Rita do Pardo, Gilberto Patussi, entre outros.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Carlão defende direito a manifestações, mas alerta que protestos devem ser ordeiros e pacíficos
Leia Mais
Assembleia aprova sete projetos do Governo de Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Correios fecham mais uma agência em Campo Grande por falta de recursos
Leia Mais
Deputado Zé Teixeira solicita obras emergenciais na MS-280 e redutores de velocidade na MS-145
Municípios