Projeto contempla melhor qualidade de vida para pessoas com TEA
16/02/2022
12:15
ASSECOM
deputado estadual Zé Teixeira (DEM)
Nesta quarta-feira (16), o 1ª secretário da Assembleia Legisaltiva de Mato Grosso doSul (ALEMS), deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou o Projeto de Lei 25/2022, que objetiva instituir o Programa Cidade Amiga do Autista, para estimular os municípios de Mato Grosso do Sul interessados a adotarem medidas que incentivem a proteção e direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.
“O Projeto torna-se de suma importância para esta parcela da população. Que todas as políticas públicas sejam cada vez mais inclusivas, no sentindo de que cada medida seja pensada e planejada”, detalha o parlamentar.
A proposta apresenta dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a entidade, atualmente o Transtorno do Espectro Autista atinge uma em cada 160 crianças no mundo e dois milhões de pessoas só no Brasil. “A proposição objetiva incentivar práticas que promovam a inclusão e proteção às pessoas com esse transtorno, criando ambientes de inclusão e conscientizando a sociedade do desafio de integrar os autistas na sociedade, sinalizando para um ambiente mais receptivo a este público nos 79 municípios”, argumenta o autor.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios