Atendendo o deputado Zé Teixeira, Governo publica reforma geral na Escola Castro Alves, em Dourados
16/02/2022
09:30
ASSECOM
GUSTAVO NUNES
©DIVULGAÇÃO
A Escola Estadual Castro Alves é uma das mais tradicionais e importantes instituições de ensino de Dourados. Com mais de 1000 estudantes matriculados, a Escola hoje é referência quando o assunto é educação. “Nós que somos de Dourados temos conhecimento da importância da Escola Castro Alves para nosso município e no impacto que a reforma geral da unidade escolar proporcionará para o setor de educação de nossa cidade”, ponderou Zé Teixeira.
O deputado que exerce o cargo de 1º secretário da Assembleia Legislativa tem intercedido, junto ao Governo do Estado, pela reforma geral da Escola Castro Alves. Em abril de 2021, Zé Teixeira apresentou indicação na Casa de Leis, solicitando providências para melhorias gerais na unidade escolar. O parlamentar celebrou o atendimento ao pleito
“Mais uma vez o Governador Reinaldo Azambuja investiu em Dourados. Nosso pedido por reforma da Escola será atendido conforme publicado no (Diário Oficial nº 10.721). A obra que está na fase de Extrato de Contrato e com previsão orçamentária estipulada em R$ 5.760.709,80 (cinco milhões e setecentos e sessenta mil e setecentos e nove reais e oitenta centavos) possibilitará aos alunos, professores e servidores administrativos um espaço adequado ao aprendizado e trabalho. Feliz por fazer parte desta grande conquista para Dourados”, disse Zé Teixeira.
O parlamentar destacou os inúmeros pedidos que recebeu por esta intercessão junto ao Governador. “Fui procurado por várias pessoas para viabilizar a reforma na escola. Naturalmente ao ter conhecimento do estado em que se encontra a unidade escolar, apresentei indicação pedindo atendimento para nossa população”, finalizou o parlamentar.
Durante os seus sete mandatos, Zé Teixeira sempre viabilizou melhorias para o setor da educação de Mato Grosso do Sul. Além das proposições apresentadas na Assembleia Legislativa, o parlamentar já destinou (via Emendas Parlamentares) mais de R$2.848.000,00 (dois milhões, oitocentos e quarenta e oito mil reais) para possibilitar uma educação de qualidade aos sul-mato-grossenses.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hemosul de Campo Grande faz apelo urgente por doações de sangue: estoques de O+ e O- estão em nível crítico
Leia Mais
STF julga embargos na revisão da vida toda do INSS nesta quinta-feira (10)
Leia Mais
Caso Marielle: Moraes abre prazo de 30 dias para alegações finais da PGR e dos réus no STF
Leia Mais
Réu por feminicídio de jornalista pede transferência da Supermáxima após alegar ameaças
Municípios