Política / Assembleia Legislativa
Assembleia confirma indicação de Sérgio de Paula para o TCE-MS
Com 23 assinaturas, nome segue para análise da CCJ; expectativa é de nomeação na próxima semana
13/11/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) confirmou, nesta quinta-feira (13), a indicação de Sérgio de Paula para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Gerson Claro (PP), durante a sessão plenária.
A cadeira foi aberta oficialmente com a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos, que completa 75 anos nesta sexta-feira (14), idade limite para permanência no cargo.
A leitura da indicação contou com 23 assinaturas de deputados, consolidando o consenso político em torno do nome de De Paula.
“Agora, formula-se o decreto legislativo, que vai para a CCJ, que tem que votar em 48 horas. Imediatamente, após isso, vai para aprovação no plenário”, explicou Gerson Claro.
Com a tramitação acelerada, a expectativa é de que o governador Eduardo Riedel (PSDB) formalize a nomeação já na próxima semana. A posse, por sua vez, será organizada pelo próprio TCE-MS.
A indicação já vinha sendo articulada desde o início da semana, quando Gerson Claro se reuniu com o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja para tratar do tema. Lideranças políticas estaduais também participaram das conversas.
Embora os deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Márcio Fernandes (MDB) tenham demonstrado interesse na vaga em momentos anteriores, houve alinhamento para manter o consenso em torno de Sérgio de Paula.
Ex-chefe da Casa Civil de Mato Grosso do Sul;
Foi secretário executivo do Escritório de Relações Institucionais do governo do Estado em Brasília;
Considerado um dos articuladores políticos mais influentes do grupo liderado por Reinaldo Azambuja.
Com sua confirmação, o TCE-MS passará por nova recomposição, marcada por movimentações políticas e pela aposentadoria compulsória de Jerson Domingos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inteligência artificial: riscos e danos eleitorais
Leia Mais
STF libera Daniel Vorcaro de comparecimento obrigatório em eventual depoimento no Congresso
Leia Mais
Flávio Dino proíbe criação de novos “penduricalhos” acima do teto constitucional no serviço público
Leia Mais
Carnaval 2026 na BR-163/MS termina sem mortes e com queda de 77% no número de feridos
Municípios