Educação / Oportunidades
Inscrições para curso gratuito de Eletromecânica da Suzano em Ribas do Rio Pardo terminam nesta quinta-feira (23)
Programa de Aprendizagem oferece 25 vagas com bolsa de R$ 1,8 mil, benefícios e formação técnica pelo SENAI dentro da fábrica da Suzano
21/10/2025
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Jovens de Ribas do Rio Pardo (MS) têm até esta quinta-feira, 23 de outubro, para se inscrever no curso gratuito de Formação Técnica em Eletromecânica, promovido pela Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global em bioprodutos de eucalipto.
O programa oferece 25 vagas com bolsa-auxílio mensal de R$ 1.818,57, além de transporte, plano de saúde, refeição, seguro de vida e acesso aos programas de bem-estar Wellhub e Wellz. As inscrições devem ser feitas pelo formulário oficial da Suzano – Curso Técnico em Eletromecânica.
Com duração total de 1 ano e 5 meses, o curso soma 2.400 horas de capacitação e será realizado em duas etapas complementares:
Parte teórica: ministrada pelo SENAI, dentro da fábrica da Suzano, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira;
Parte prática: nas áreas operacionais da empresa, das 13h às 16h, permitindo a vivência real dos processos industriais.
A formação está prevista para iniciar em 10 de dezembro de 2025, sob o formato de contrato de Aprendiz, e visa preparar profissionais para o setor industrial com sólida base técnica e comportamental.
Podem se inscrever candidatos que atendam aos seguintes critérios:
Ter entre 18 e 23 anos e 11 meses até maio de 2027;
Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio (a conclusão é obrigatória para certificação técnica);
Ter disponibilidade integral das 8h às 17h;
Residir em Ribas do Rio Pardo (MS);
Não ter participado de outro programa de aprendizagem.
O processo seletivo busca jovens interessados em desenvolver carreira técnica, com foco na empregabilidade e inclusão social.
O Programa de Aprendizagem da Suzano é uma iniciativa estruturada para formar profissionais de alta performance, priorizando jovens em situação de vulnerabilidade social.
O projeto alia capacitação técnica, geração de renda e inserção no mercado de trabalho, alinhando-se aos Compromissos para o Desenvolvimento Sustentável da companhia, que incluem a meta de retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza até 2030 nas regiões onde a empresa atua.
“O programa conecta educação e oportunidade. Nosso objetivo é transformar vidas por meio da formação profissional e abrir caminhos para o futuro”, destaca a Suzano em nota institucional.
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose e uma das principais fabricantes de papéis da América Latina, com mais de 100 anos de história. A empresa é líder no segmento de papel higiênico no Brasil e reconhecida por suas práticas de inovação e sustentabilidade, desenvolvendo produtos renováveis que chegam a mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Entre suas marcas estão Neve®, Pólen®, Suzano Report® e Mimmo®, além de soluções em papéis para embalagens, copos, canudos e impressão. A companhia possui ações listadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).
Mais informações: www.suzano.com.br
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Perillo adia decisão sobre comando do PSDB em Mato Grosso do Sul para novembro
Leia Mais
Zé Teixeira propõe reconhecimento de utilidade pública à Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados (Agecold)
Leia Mais
Deputados defendem municipalização e fim da “rota de escolas” para reduzir rotatividade de alunos em MS
Leia Mais
“Bolsonaro precisa dizer que não será candidato para unificar a direita”, afirma Tereza Cristina
Municípios