Política / Partidos
PT inicia série de encontros regionais em MS para convencer Fábio Trad a disputar Governo em 2026
Partido também aposta em candidatura de Vander Loubet ao Senado e na ampliação de bancadas estaduais e federais
03/10/2025
22:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Partido dos Trabalhadores (PT) deu início, nesta sexta-feira (3), a um ciclo de encontros regionais em Mato Grosso do Sul, com duas metas estratégicas para 2026: convencer o ex-deputado federal Fábio Trad a disputar o Governo do Estado e consolidar a candidatura do deputado federal Vander Loubet ao Senado.
O primeiro evento ocorre em Nova Andradina, reunindo militantes, lideranças locais e regionais no chamado Encontro Regional do PT no Vale do Ivinhema. Além das articulações eleitorais, o partido busca dar visibilidade às ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pretende disputar a reeleição.
Recém-filiado ao PT, Fábio Trad confirmou presença nos cinco encontros regionais, mas ainda não bateu o martelo sobre sua candidatura ao governo. Ele reafirma que sua preferência é disputar vaga na Câmara dos Deputados, mas admite que a pressão interna pode mudar o rumo.
“Reitero meu desejo de ser candidato a deputado federal. Acho que posso ser mais útil. Mas a decisão envolve a vida. O principal objetivo é a reeleição do presidente Lula”, declarou Fábio.
A possível candidatura de Fábio enfrenta resistência dentro da própria família. O irmão, Nelsinho Trad (PSD), deve disputar a reeleição ao Senado e teme que a entrada de Fábio na corrida pelo governo complique alianças em função de sua ligação com setores bolsonaristas.
Segundo o presidente estadual do PT, Vander Loubet, os encontros também servirão para discutir candidaturas proporcionais, fortalecer lideranças regionais e ampliar a organização do partido.
“Nosso projeto para 2026 é reeleger o presidente Lula, disputar o segundo turno para o governo, eleger nosso senador e ampliar nossas bancadas de deputados estaduais e federais”, afirmou.
O deputado estadual Pedro Kemp, presidente do diretório municipal de Campo Grande, reforçou o caráter mobilizador da iniciativa.
“Queremos um PT cada vez mais presente na vida das pessoas. Esses encontros são espaço de debate político, formação e escuta das bases para construir o futuro do partido em Mato Grosso do Sul.”
Além de Nova Andradina, outros municípios vão sediar os encontros regionais do PT até o fim de 2025:
Dourados
Três Lagoas
Naviraí
Ponta Porã
Corumbá
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro sinaliza apoio a Tarcísio em 2026, mas condiciona candidatura à presença de Michelle como vice
Leia Mais
Proposta do governo retira exigência de autoescola para tirar CNH e pode reduzir custo em até 80%
Leia Mais
Casos suspeitos de intoxicação por metanol chegam a 127 no Brasil; 11 estão confirmados
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 12 milhões neste sábado; apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Municípios