Polícia / Feminicídio
Homem é preso por feminicídio da sogra em Dois Irmãos do Buriti
Crime contra idosa de 75 anos eleva para 26 o número de feminicídios registrados em Mato Grosso do Sul em 2025
08/09/2025
18:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Um homem de 35 anos, identificado como M.J.O., foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (8) pela Polícia Civil, acusado de matar a sogra, Iracema Rosa da Silva Santos, de 75 anos, com uma facada no pescoço. O crime ocorreu em Dois Irmãos do Buriti, a 115 quilômetros de Campo Grande, e eleva para 26 o número de feminicídios registrados em Mato Grosso do Sul em 2025.
A idosa foi encontrada sem vida na lateral de sua residência após denúncia repassada pela Polícia Militar.
Segundo relatos de familiares, o acusado mantinha um relacionamento conturbado com a sogra. A filha da vítima declarou que sua mãe havia ameaçado acionar a polícia depois de descobrir que o genro agredia a companheira.
Na madrugada anterior ao crime, testemunhas afirmaram que o suspeito colocou fogo em objetos no quintal da casa, trocou de roupas diversas vezes e tentou vender um celular novo. O esposo de Iracema confirmou que o único desafeto da idosa era o genro, lembrando que na semana anterior houve uma discussão em que o acusado chegou a ameaçar a vítima.
Após buscas, o suspeito foi localizado em uma casa abandonada na mesma quadra onde morava. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Dois Irmãos do Buriti para os procedimentos legais.
Com o caso, Mato Grosso do Sul contabiliza 26 feminicídios em 2025, reforçando a gravidade da violência de gênero no Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Receita Federal libera consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda
Leia Mais
Cerimônia marca posse do novo juiz titular do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande
Leia Mais
Emenda de Caravina garante conforto e melhorias na educação em Corguinho
Leia Mais
Lula se retrata após dizer que traficantes são “vítimas” de usuários: “Fiz uma frase mal colocada”
Municípios