Interior / Dourados
Projeto Educart atinge 5 mil vagas preenchidas em Dourados
Programa oferece esporte, arte e cultura no contraturno escolar para alunos da Rede Municipal
14/08/2025
15:45
DA REDAÇÃO
O objetivo do Educart é incentivar o espírito de equipe, promover a socialização e ampliar as vivências educacionais por meio do esporte, da cultura e da arte – Foto: Assecom/Divulgação
A Prefeitura de Dourados já contabiliza cerca de 5 mil vagas preenchidas no Projeto Educart — “Cuidando com Educação, Esporte e Arte”, iniciativa lançada em abril deste ano pela Secretaria Municipal de Educação. O programa oferece atividades no contraturno escolar, garantindo que as ações não interfiram no horário regular das aulas.
Entre as modalidades disponíveis estão futsal, handebol, tênis de mesa, atletismo, judô, basquete, dança, xadrez, fanfarra, violão e oficinas de arte. As inscrições são realizadas diretamente nas escolas, e as aulas são ministradas por professores experientes nas respectivas áreas.
O Educart busca incentivar o espírito de equipe, promover a socialização e ampliar vivências educacionais por meio do esporte, da cultura e da arte.
“O projeto une esses três eixos para garantir uma formação ainda mais sólida aos nossos estudantes”, afirmou o secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva.
O prefeito Marçal Filho destacou que a proposta amplia as oportunidades de aprendizado e contribui para o desenvolvimento integral dos alunos.
“Não medirei esforços para que Dourados seja referência na formação das nossas crianças e adolescentes.”
Ele ressaltou que oferecer atividades extracurriculares é uma forma de “cuidar com amor” e proporcionar educação de qualidade que vai além das disciplinas tradicionais, incentivando hábitos saudáveis, interação social e cidadania.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputados do PL articulam visita de Hugo Motta a Jair Bolsonaro na prisão domiciliar
Leia Mais
Nunes Marques vota contra condenação de Carla Zambelli no STF
Leia Mais
STF marca para 2 de setembro o início do julgamento presencial de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe
Leia Mais
Hugo Motta envia ao Conselho de Ética quatro pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro
Municípios