Meio Ambiente e Energia
Energisa MS leva debate sobre energia limpa e experimentos interativos à III Jornada do Bioparque Pantanal
Concessionária participa de roda de conversa sobre práticas ESG e promove atividades de educação energética durante o evento
26/03/2025
18:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Energisa Mato Grosso do Sul marca presença na III Jornada de Pesquisa e Tecnologias do Bioparque Pantanal, evento que ocorre em Campo Grande com o tema central “Conservação em Tempos de Crise Climática”. A concessionária participará no dia 28 de março, das 16h às 17h30, em uma roda de conversa sobre práticas ESG, destacando os modelos de energia limpa e iniciativas de transição energética no Brasil.
“A transição energética é um dos maiores desafios do país. Nosso compromisso é com uma matriz mais limpa, eficiente e confiável, que contribua com a descarbonização e o desenvolvimento sustentável”, destacou Douglas Eugenio da Cruz, gerente de gestão estratégica e projetos da Energisa MS.
Além da participação no painel, a Energisa contará com um estande no Bioparque, onde apresentará materiais educativos e experimentações práticas que ensinam o uso consciente da energia elétrica e promovem o conhecimento sobre eficiência energética.
Experimentos disponíveis ao público:
Bicicleta Geradora de Energia: O visitante pedala para acionar um aparelho elétrico, percebendo a diferença de consumo entre eletrodomésticos.
Globo de Plasma: Demonstra o movimento dos elétrons e o conceito de plasma de forma visual e interativa.
Pilha com Energia Humana: Ao colocar as mãos sobre um medidor, o participante fecha um circuito e entende como o corpo humano também conduz eletricidade.
A empresa também distribuirá cartilhas impressas com dicas de uso seguro da energia elétrica em residências, obras e ambientes públicos.
“Além do fornecimento de energia, acreditamos que é nosso papel contribuir com educação e conscientização ambiental, aproximando a população dos desafios e soluções energéticas”, afirmou Douglas.
A III Jornada do Bioparque Pantanal segue até o dia 29 de março, reunindo pesquisadores, estudantes, gestores públicos e empresas em torno de temas como bioeconomia, tecnologias sustentáveis, mudanças climáticas e políticas públicas ambientais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios