Meio Ambiente e Energia
Energisa MS leva debate sobre energia limpa e experimentos interativos à III Jornada do Bioparque Pantanal
Concessionária participa de roda de conversa sobre práticas ESG e promove atividades de educação energética durante o evento
26/03/2025
18:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Energisa Mato Grosso do Sul marca presença na III Jornada de Pesquisa e Tecnologias do Bioparque Pantanal, evento que ocorre em Campo Grande com o tema central “Conservação em Tempos de Crise Climática”. A concessionária participará no dia 28 de março, das 16h às 17h30, em uma roda de conversa sobre práticas ESG, destacando os modelos de energia limpa e iniciativas de transição energética no Brasil.
“A transição energética é um dos maiores desafios do país. Nosso compromisso é com uma matriz mais limpa, eficiente e confiável, que contribua com a descarbonização e o desenvolvimento sustentável”, destacou Douglas Eugenio da Cruz, gerente de gestão estratégica e projetos da Energisa MS.
Além da participação no painel, a Energisa contará com um estande no Bioparque, onde apresentará materiais educativos e experimentações práticas que ensinam o uso consciente da energia elétrica e promovem o conhecimento sobre eficiência energética.
Experimentos disponíveis ao público:
Bicicleta Geradora de Energia: O visitante pedala para acionar um aparelho elétrico, percebendo a diferença de consumo entre eletrodomésticos.
Globo de Plasma: Demonstra o movimento dos elétrons e o conceito de plasma de forma visual e interativa.
Pilha com Energia Humana: Ao colocar as mãos sobre um medidor, o participante fecha um circuito e entende como o corpo humano também conduz eletricidade.
A empresa também distribuirá cartilhas impressas com dicas de uso seguro da energia elétrica em residências, obras e ambientes públicos.
“Além do fornecimento de energia, acreditamos que é nosso papel contribuir com educação e conscientização ambiental, aproximando a população dos desafios e soluções energéticas”, afirmou Douglas.
A III Jornada do Bioparque Pantanal segue até o dia 29 de março, reunindo pesquisadores, estudantes, gestores públicos e empresas em torno de temas como bioeconomia, tecnologias sustentáveis, mudanças climáticas e políticas públicas ambientais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu notifica Oi para retirada de fiação inativa nos postes da cidade
Leia Mais
MPF é acionado para investigar Alexandre de Moraes por uso de avião da FAB
Leia Mais
Câmara de Campo Grande realiza audiência para discutir falhas da CCR MSVia na BR-163
Leia Mais
Câmara Municipal reforça ações pelo Abril Azul e reafirma compromisso com a causa autista
Municípios