BATAGUASSU
Energisa amplia Subestação Bataguassu e melhora qualidade no fornecimento de energia
Obra será entregue nesta sexta-feira (21) e beneficia mais de 23 mil moradores
20/03/2025
08:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A cidade de Bataguassu recebe um importante reforço na infraestrutura elétrica com a ampliação da Subestação Bataguassu, que será oficialmente entregue nesta sexta-feira (21/03). A modernização garante maior eficiência e estabilidade no fornecimento de energia, beneficiando cerca de 12,3 mil unidades consumidoras e 23,3 mil moradores.
A principal inovação do projeto foi a elevação do nível de tensão da rede, que passou de 34,5 kV para 138 kV – um aumento quatro vezes maior, proporcionando:
⚡ Fornecimento mais robusto e estável, com menos oscilações;
⚡ Maior segurança e eficiência no atendimento à população;
⚡ Capacidade ampliada para acompanhar o crescimento do município.
“O objetivo da ampliação da subestação foi garantir qualidade e continuidade no fornecimento de energia, proporcionando um sistema mais seguro e eficiente. A nova estrutura conta com uma linha estruturante em alta tensão, permitindo melhorias significativas nos níveis de tensão, confiabilidade e expansão da capacidade de carga”, explica Paulo Roberto Santos, diretor-presidente da Energisa MS.
A ampliação também trouxe modernização tecnológica, com a instalação de novos setores e automação total dos equipamentos, permitindo:
✅ Monitoramento remoto 24h por dia, garantindo operação mais ágil;
✅ Respostas rápidas a falhas e emergências, minimizando impactos aos consumidores;
✅ Maior confiabilidade e segurança no fornecimento.
Além da melhoria imediata no fornecimento de energia, a nova subestação foi projetada para atender às demandas futuras do município. Segundo a Energisa, a infraestrutura modernizada permitirá que Bataguassu receba novos investimentos em indústrias, comércios e agronegócio, garantindo desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos.
“A nova estrutura acompanha o crescimento da cidade, garantindo que novos negócios e empreendimentos tenham suporte energético confiável e moderno”, destaca o diretor-presidente da Energisa MS.
Durante as obras, mais de 250 empregos diretos e indiretos foram gerados, impulsionando a economia local e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Capotamento na MS-040 deixa avó e neto feridos a 70 km de Campo Grande
Leia Mais
Governo Trump revoga mais de 100 mil vistos em 2025 e amplia triagem ideológica de estrangeiros
Leia Mais
Moraes autoriza progressão de regime do hacker que forjou mandado de prisão contra ministro do STF
Leia Mais
Sisu 2026 oferece 6,4 mil vagas em Mato Grosso do Sul e amplia acesso ao ensino superior público
Municípios