CAPITAL
Aposentados se unem na central da cidade para solicitar isenção do IPTU 2025
Prazo para requerimento se estende até outubro, facilitando a regularização do benefício; atendentes oferecem orientação e agilizam atendimento.
08/01/2025
09:00
CGN
DA REDAÇÃO
Central de Atendimento ao Cidadão lotada na manhã desta quarta-feira (Foto: Murilo Medeiros)
A Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho foi tomada por aposentados e pensionistas na manhã desta quarta-feira (8), em busca da isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2025. A Prefeitura de Campo Grande informou que os interessados têm tempo até 31 de outubro para apresentar o pedido, conforme consta em informativo na entrada do local.
José Pereira, motorista de aplicativo de 64 anos, acompanhava seu sogro, o aposentado José Maria Francisco do Nascimento, de 77 anos, para resolver a questão burocrática. Mesmo ciente de que o prazo se estende por mais de 10 meses, ele preferiu adiantar o processo para evitar preocupações futuras.
A fila avançava rapidamente, conforme comentou José Pereira: “A fila está andando rápido, eu cheguei há 30 minutos, minha senha é 89 e já está na 82”. Essa agilidade é resultado do trabalho da equipe da Central, que realiza triagem e orienta os cidadãos sobre os próximos passos a seguir.
Nem todos os atendidos conseguiram dar continuidade ao processo de imediato. A pensionista Otávia Cardoso de Almeida, de 69 anos, teve que retornar em outra ocasião por não possuir todos os documentos necessários, como certidão de casamento e certidão de óbito do esposo. “Já saí da fila e vou voltar outro dia”, disse Otávia, destacando a importância de organizar a documentação.
A assessora governamental da Coordenação da Central destacou que, mesmo que o carnê do IPTU seja gerado para todos os contribuintes, o processo de solicitação de isenção garante que os débitos sejam cancelados caso a solicitação seja aceita. “Eles acham que tem que ser até o dia 10, porque a primeira parcela vence dia 10, mas independentemente desse vencimento o prazo é longo. É um processo que não vai prejudicar eles”, esclareceu a assessora.
Destaques:
A Central do Cidadão está localizada na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, 2.655, funcionando das 8h às 16h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (67) 4042-1320 ou via WhatsApp nos números (67) 98478-8873 e 98471-0487.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios