CAPITAL
Aposentados se unem na central da cidade para solicitar isenção do IPTU 2025
Prazo para requerimento se estende até outubro, facilitando a regularização do benefício; atendentes oferecem orientação e agilizam atendimento.
08/01/2025
09:00
CGN
DA REDAÇÃO
Central de Atendimento ao Cidadão lotada na manhã desta quarta-feira (Foto: Murilo Medeiros)
A Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho foi tomada por aposentados e pensionistas na manhã desta quarta-feira (8), em busca da isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2025. A Prefeitura de Campo Grande informou que os interessados têm tempo até 31 de outubro para apresentar o pedido, conforme consta em informativo na entrada do local.
José Pereira, motorista de aplicativo de 64 anos, acompanhava seu sogro, o aposentado José Maria Francisco do Nascimento, de 77 anos, para resolver a questão burocrática. Mesmo ciente de que o prazo se estende por mais de 10 meses, ele preferiu adiantar o processo para evitar preocupações futuras.
A fila avançava rapidamente, conforme comentou José Pereira: “A fila está andando rápido, eu cheguei há 30 minutos, minha senha é 89 e já está na 82”. Essa agilidade é resultado do trabalho da equipe da Central, que realiza triagem e orienta os cidadãos sobre os próximos passos a seguir.
Nem todos os atendidos conseguiram dar continuidade ao processo de imediato. A pensionista Otávia Cardoso de Almeida, de 69 anos, teve que retornar em outra ocasião por não possuir todos os documentos necessários, como certidão de casamento e certidão de óbito do esposo. “Já saí da fila e vou voltar outro dia”, disse Otávia, destacando a importância de organizar a documentação.
A assessora governamental da Coordenação da Central destacou que, mesmo que o carnê do IPTU seja gerado para todos os contribuintes, o processo de solicitação de isenção garante que os débitos sejam cancelados caso a solicitação seja aceita. “Eles acham que tem que ser até o dia 10, porque a primeira parcela vence dia 10, mas independentemente desse vencimento o prazo é longo. É um processo que não vai prejudicar eles”, esclareceu a assessora.
Destaques:
A Central do Cidadão está localizada na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, 2.655, funcionando das 8h às 16h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (67) 4042-1320 ou via WhatsApp nos números (67) 98478-8873 e 98471-0487.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios abre inscrições para empreendedoras de Mato Grosso do Sul
Leia Mais
CAIXA inicia nesta quarta (23) o pagamento do incentivo frequência do programa Pé-de-Meia
Leia Mais
Suzano abre inscrições para Programa de Estágio com 18 vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Laguna Carapã celebra 33 anos com show gratuito de João Bosco & Vinicius e início da Festa do Pé de Soja Solteiro
Municípios