ESPORTES
TJD adia julgamento sobre eleição para vaga de Cezário para próxima quinta-feira
Procurador do TJD pediu vistas do processo e julgamento será no dia 14
07/11/2024
19:55
CGN
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A sessão de julgamento do mandado de garantia que suspendeu a eleição na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) foi adiada. O procurador do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), Adilson Viegas de Freitas Junior, pediu vistas (tempo para analisar) o processo. Com isso, o julgamento deve ocorrer na próxima quinta-feira (14), no mesmo local.
A sessão desta noite na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande começou por volta das 18h50 e contou com a presença dos nove auditores, do procurador, do representante da FFMS, dos membros da comissão eleitoral e dos candidatos à presidência da FFMS: André Baird, Toni Vieira e Paulo Telles. Este último foi o autor do mandado de garantia.
A sessão teve início com a contextualização feita pelo presidente do TJD, Marcelo Honório, que relembrou o edital de convocação da eleição e os prazos estabelecidos, que não foram respeitados. Por fim, ele destacou a decisão de suspender o pleito marcado para o dia 1º de novembro e manter o presidente interino Estevão Petrallás no cargo.
Após a fala de Marcelo Honório, o relator Thiago Moraes Marsiglia iniciou sua fala, seguida pelo pedido de vistas do procurador Adilson Viegas de Freitas Junior. O presidente abriu então a votação para os auditores deliberarem sobre o adiamento, e a maioria apoiou. Assim, a nova data foi estipulada e a sessão se encerrou.
Sete candidatos tiveram as candidaturas deferidas para ocupar o antigo cargo de Francisco Cezário. São eles: Américo Ferreira (ligado ao Novo), André Baird (presidente do Costa Rica), Cláudio Barbosa (presidente do Comercial), Estevão Petrallás (presidente interino da FFMS), Marcos Araújo (presidente do Dourados), Paulo Telles (ex-presidente do Cene) e Toni Vieira (ex-presidente do Operário).
O novo presidente assumiria a vaga no dia 25 de novembro. O mandato do interino Estevão Petrallás vai até o dia 23 de novembro. Ele está no comando da Federação de Futebol desde maio deste ano.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios