ESPORTES
TJD adia julgamento sobre eleição para vaga de Cezário para próxima quinta-feira
Procurador do TJD pediu vistas do processo e julgamento será no dia 14
07/11/2024
19:55
CGN
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A sessão de julgamento do mandado de garantia que suspendeu a eleição na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) foi adiada. O procurador do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), Adilson Viegas de Freitas Junior, pediu vistas (tempo para analisar) o processo. Com isso, o julgamento deve ocorrer na próxima quinta-feira (14), no mesmo local.
A sessão desta noite na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande começou por volta das 18h50 e contou com a presença dos nove auditores, do procurador, do representante da FFMS, dos membros da comissão eleitoral e dos candidatos à presidência da FFMS: André Baird, Toni Vieira e Paulo Telles. Este último foi o autor do mandado de garantia.
A sessão teve início com a contextualização feita pelo presidente do TJD, Marcelo Honório, que relembrou o edital de convocação da eleição e os prazos estabelecidos, que não foram respeitados. Por fim, ele destacou a decisão de suspender o pleito marcado para o dia 1º de novembro e manter o presidente interino Estevão Petrallás no cargo.
Após a fala de Marcelo Honório, o relator Thiago Moraes Marsiglia iniciou sua fala, seguida pelo pedido de vistas do procurador Adilson Viegas de Freitas Junior. O presidente abriu então a votação para os auditores deliberarem sobre o adiamento, e a maioria apoiou. Assim, a nova data foi estipulada e a sessão se encerrou.
Sete candidatos tiveram as candidaturas deferidas para ocupar o antigo cargo de Francisco Cezário. São eles: Américo Ferreira (ligado ao Novo), André Baird (presidente do Costa Rica), Cláudio Barbosa (presidente do Comercial), Estevão Petrallás (presidente interino da FFMS), Marcos Araújo (presidente do Dourados), Paulo Telles (ex-presidente do Cene) e Toni Vieira (ex-presidente do Operário).
O novo presidente assumiria a vaga no dia 25 de novembro. O mandato do interino Estevão Petrallás vai até o dia 23 de novembro. Ele está no comando da Federação de Futebol desde maio deste ano.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios