CONCURSOS & EMPREGOS
Concurso dos Correios encerra inscrições nesta segunda-feira, com mais de 3,5 mil vagas
Certame oferece 3.099 vagas para nível médio e 412 para nível superior
28/10/2024
07:40
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O prazo para inscrição no concurso público dos Correios termina nesta segunda-feira (28), e ainda é possível se inscrever para uma das 3.511 vagas disponíveis. O concurso oferece 3.099 vagas de nível médio e 412 vagas de nível superior, em um dos maiores certames da empresa dos últimos 13 anos.
As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), acessível clicando aqui. As taxas de inscrição variam de R$ 39,80 para nível médio e R$ 42 para nível superior, com o pagamento podendo ser realizado até 29 de outubro.
As provas estão previstas para o dia 15 de dezembro de 2024, sendo aplicadas em todas as regiões do Brasil, incluindo todos os estados e o Distrito Federal.
O concurso registrou mais de 1,2 milhão de candidatos inscritos, sendo que quase 92% optaram pelo cargo de nível médio. Aproximadamente 160 mil candidatos tiveram suas inscrições isentas, após a comprovação dos requisitos sociais descritos no edital.
O edital estabelece uma reserva de 30% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, o que representa 936 vagas para nível médio, um percentual superior ao exigido por lei (20%). Além disso, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência. Candidatos que optarem por vagas reservadas devem enviar a documentação comprobatória até o fim do período de inscrição.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fábio Trad vê com bons olhos candidatura de Simone Tebet em São Paulo e avalia impacto positivo para o PT em MS
Leia Mais
Planejamento de 2026 prioriza obras, logística integrada e habitação em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Nelsinho Trad cobra votação urgente do Gás do Povo para garantir continuidade do benefício em Campo Grande
Leia Mais
Despachante acusado de liderar esquema no Detran-MS depõe após dois anos foragido
Municípios