CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Integra UFMS 2024: programação inclui apresentações de trabalhos, palestras, oficinas e visitas técnicas
Evento acontece de 21 a 25 de outubro na Cidade Universitária, com mais de 1,8 mil trabalhos aprovados
20/10/2024
09:00
UFMS
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A partir desta segunda-feira (21), a Cidade Universitária da UFMS será o centro do Integra UFMS 2024, o maior evento de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul. A programação contará com apresentações dos 1,8 mil trabalhos aprovados, além de palestras, oficinas e visitas técnicas aos laboratórios e espaços de ensino e pesquisa da instituição.
O evento abrange tanto o público universitário quanto participantes da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS), que inclui alunos e professores da rede básica de ensino.
Segundo a coordenadora geral do Integra UFMS, Liana Dessandre Duenha, essa é uma oportunidade para incentivar os alunos a explorarem a produção acadêmica e seguirem o caminho da ciência e educação.
Abertura (segunda-feira, 21): Com Juana Nunes Pereira, diretora de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que ministrará a palestra “Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica”. A solenidade será às 18h, no Teatro Glauce Rocha.
Quarta-feira, 23: A professora Marcia Begalli, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pesquisadora da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, abordará “Uma breve jornada pela Física das partículas elementares”. A palestra será no auditório 2 do Complexo Multiuso 1, às 14h.
Mais informações estão disponíveis na página oficial do evento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios