SIDROLÂNDIA
Terceira pesquisa Ranking para as eleições 2024 em Sidrolândia
23/09/2024
08:00
RANKING
©DIVULGAÇÃO
Pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-07668/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 17 a 22 de setembro deste ano, junto a 500 moradores de Sidrolândia (MS), com 16 anos ou mais de idade, a terceira pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, a prefeita Vanda Camilo aparece na frente, com 30% das intenções de votos, sendo que nas anteriores, realizadas em julho e agosto, os percentuais foram 15% e 25%, respectivamente, enquanto logo atrás aparece o produtor rural Rodrigo Basso, com 25,4%, sendo que nas anteriores os percentuais foram 11% e 22%, respectivamente.
Em seguida está Luiz Lemes, com 1,6%, sendo que na anterior o percentual foi 1%, enquanto 0,4% dos entrevistados apontaram outros nomes, sendo que nas anteriores os percentuais foram 1% e 1%, respectivamente, e 42,6% das pessoas ouvidas não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 51% e 55%, respectivamente.
Estimulada
No levantamento estimulado, Vanda Camila continua na liderança, com 42%, sendo que nos anteriores os percentuais foram 36% e 40%, seguida por Rodrigo Basso, com 37,6%, sendo que nos anteriores os percentuais foram 25% e 37%, respectivamente, e Luiz Lemes, tem 3,4%, sendo que no anterior o percentual foi 3%, enquanto 17% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que nos anteriores os percentuais foram 8% e 20%, respectivamente.
Rejeição estimulada
No quesito rejeição estimulada, Vanda Camilo está na frente, com 24%, sendo que nas pesquisas anteriores os percentuais foram 27% e 28%, respectivamente, enquanto Luiz Lemes aparece em seguida, com 18%, sendo que no anterior o percentual foi 15%.
Por último, temos Rodrigo Basso, com 15%, sendo que nas anteriores os percentuais foram 15% e 12%, respectivamente, enquanto 43% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 48% e 45%, respectivamente.
Avaliação prefeita
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também fez a avaliação da administração da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camila, e 42% dos entrevistados consideraram regular, sendo que nas pesquisas anteriores os percentuais foram 33% e 43%, respectivamente.
Já para 28% dos entrevistados, a gestão dela é ruim ou péssima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 27% e 27%, respectivamente, e para 26% é boa ou ótima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 35% e 25%, respectivamente, enquanto 4% não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 5% e 5%, respectivamente.
Avaliação governador
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 50% dos entrevistados, sendo que nos levantamentos anteriores os percentuais foram 52% e 48%, respectivamente.
Já para 29% dos entrevistados ele é regular, sendo que nos anteriores os percentuais foram 23% e 27%, respectivamente, e para 13% ele é ruim ou péssimo, sendo que nos anteriores os percentuais foram 15% e 16%, respectivamente, enquanto 8% não sabem ou não responderam, sendo que nos anteriores os percentuais foram 10% e 9%, respectivamente.
Avaliação presidente
Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 38% dos entrevistados consideram ruim ou péssimo, sendo que nas pesquisas anteriores os percentuais foram 45% e 40%, respectivamente.
Já para 33% dos entrevistados ele é bom ou ótimo, sendo que nas anteriores os percentuais foram 26% e 30%, respectivamente, e para 24% ele é regular, sendo que nas anteriores os percentuais foram 24% e 26%, respectivamente, enquanto 5% não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 5% e 4%, respectivamente.
RANKING
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios