Campo Grande (MS), Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

TRÂNSITO

Interdição na Ernesto Geisel provoca engarrafamento no centro de Campo Grande

Trecho entre a Ernesto Geisel e a Fernando Corrêa será interditado até quinta-feira (12)

11/09/2024

15:28

MDX

DA REDAÇÃO

Recapeamento Ernesto Geisel ©Henrique Arakaki

Na manhã desta quarta-feira (11), obras na Avenida Ernesto Geisel, no trecho compreendido entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 26 de Agosto, causaram um grande engarrafamento na região central de Campo Grande. A interdição, necessária para os trabalhos das equipes, gerou transtornos principalmente no sentido centro-bairro.

De acordo com as informações, o congestionamento se intensificou ao longo do dia, mas as equipes que trabalham na obra garantiram que o trecho será liberado antes do horário de pico no fim da tarde, a fim de minimizar o impacto para os motoristas.

Apesar de tentativas da reportagem para obter mais informações com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sobre as melhores rotas alternativas para os condutores, não houve retorno até o momento. A agência segue com o espaço aberto para esclarecimentos e atualizações sobre o trânsito.

Próxima interdição

Segundo o engenheiro civil Alex Mattoso, da GC Obras, outro trecho da Ernesto Geisel, no cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa, próximo ao Horto Florestal, será interditado ainda nesta quarta-feira (11). A interdição pode se estender até a manhã de quinta-feira (12), interrompendo o tráfego no sentido centro-bairro. No entanto, quem trafegar no sentido oposto, vindo do bairro para o centro, não será afetado.

“O cruzamento será totalmente bloqueado para quem estiver indo em direção ao bairro, mas quem vier do bairro para o centro não enfrentará interdição”, explicou Mattoso.

Obras devem durar semanas

As obras de recapeamento na Avenida Ernesto Geisel começaram em agosto, e, desde então, diversos trechos da via têm sido interditados ao longo das semanas. As interdições são necessárias para garantir a realização das melhorias na infraestrutura da avenida, uma das principais vias de Campo Grande.

A Agetran recomenda que motoristas e pedestres redobrem a atenção nas áreas de obras e planejem rotas alternativas para evitar os trechos bloqueados e possíveis transtornos no trânsito.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: