Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA

Helio Peluffo deixa Secretaria de Infraestrutura de MS para coordenar campanha eleitoral; Guilherme Alcântara assume o cargo

27/08/2024

09:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), oficializa nesta terça-feira (27) uma importante mudança em seu governo. Helio Peluffo Filho, até então secretário estadual de Infraestrutura e Logística, deixa o cargo para assumir uma posição estratégica na coordenação da campanha eleitoral do PSDB.

Helio Peluffo será substituído pelo engenheiro Guilherme Alcântara, que anteriormente ocupava o cargo de chefe do Serviço de Engenharia na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Peluffo, que deixou a Prefeitura de Ponta Porã para assumir a Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), é reconhecido por cumprir sua missão no setor de obras, gerindo um orçamento de R$ 3 bilhões e estabelecendo um alto padrão técnico nos projetos. Sob sua liderança, o programa "Obra Inacabada Zero" continuou, garantindo que todos os empreendimentos tivessem começo, meio e fim, além de definir obras estruturantes para o estado.

Na manhã de hoje, Peluffo se despediu dos servidores da Seinfra e, após a campanha eleitoral, deve retornar ao governo em uma nova função estratégica.

O novo secretário, Guilherme Alcântara, terá a missão de conduzir a terceira fase da Seilog, com foco na atração de investimentos privados por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP) para o desenvolvimento dos municípios. Este movimento está em consonância com o “Plano Riedel”, que projeta os objetivos para um possível segundo mandato.

A mudança no primeiro escalão do governo será oficializada no Diário Oficial de amanhã, quando será publicada a exoneração de Helio Peluffo e a nomeação de Guilherme Alcântara.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: