CORUMBÁ
Em queda de braço, Azambuja vence e emplaca Bia Cavassa em Corumbá
Marcelo Iunes tentou mobilizar o partido internamente com o nome de Luiz Antonio, o Pardal, sem sucesso
01/08/2024
09:28
CAMPOGRANDENEWS
GABRIELA COUTO
Autoridades reunidas durante convenção partidária do PSDB que confirmou Bia Cavassa candidata a vice-prefeita (Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (31), o PSDB de Corumbá confirmou o nome da ex-deputada federal Bia Cavassa na chapa majoritária que vai concorrer a Prefeitura da cidade a 428 km de Campo Grande. Ela é candidata a vice-prefeita ao lado do candidato a prefeito Gabriel Alves de Oliveira, conhecido como doutor Gabriel (PSB).
Presidente regional do partido tucano e ex-governador, Reinaldo Azambuja, esteve na convenção realizada na noite de ontem, no Lions Clube. Ele articulou a aliança da federação PSDB/Cidadania, com a federação PT, PC do B e PV, PSOL/Rede, Solidariedade, Republicanos, PSD e MDB.
Também participaram do evento o deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PSB) e o ex-governador André Puccinelli.
Queda de braço – Apesar de atualmente o PSDB estar com a prefeitura de Corumbá, com Marcelo Iunes, não houve consenso internamente para fazer a sucessão com o indicado pelo tucano.
O atual prefeito defendia a candidatura do seu ex-secretário de governo, Luiz Antonio, o Pardal. No entanto, após denúncias de corrupção da gestão dele, que culminaram em operações recentes da Polícia Federal, Iunes teve que lançar o nome de Pardal em outra legenda, o PP.
A sucessão tucana que era buscada em todas as 51 prefeituras comandadas pelo partido nesta eleição terá apenas Corumbá como exceção na cabeça de chapa.
No entanto, a composição do PSDB ao lado do PSB foi uma reivindicação da maioria do partido e teve a aprovação de Azambuja.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios