Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Maio de 2024

POLÍTICA

Senador Nelsinho Trad destaca impacto transformador da Rota Bioceânica em Cerimônia Sino-Brasileira

Em evento de 50 anos de relações entre Brasil e China, parlamentar sul-mato-grossense também é condecorado com medalha  

24/04/2024

16:40

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, foi homenageado na tarde desta quarta-feira (24) com a medalha “Cruz do Mérito da Fraterna Integração Brasil – China”, durante a Cerimônia Solene Mérito Sino-Brasileiro realizada na Câmara dos Deputados em Brasília. O protagonismo do sul-mato-grossense lhe garantiu, mais uma vez, destacar o projeto do Corredor Bioceânico que atenderá Mato Grosso do Sul. "Celebramos, agora, 50 anos de laços diplomáticos com a China e é gratificante observar como nossa colaboração se estende muito além do comércio e tecnologia, alcançando iniciativas transformadoras como a Rota Bioceânica", afirmou o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, senador Nelsinho Trad.

Também destacou que a Rota Bioceânica não é apenas uma ligação física entre Mato Grosso do Sul e os portos chilenos, mas um símbolo potente da integração do Brasil com a Ásia, particularmente com a China, principal parceiro comercial do MS. "Esta via representa um futuro de expansão econômica, fortalecimento de laços culturais e tecnológicos e promoção de um desenvolvimento sustentável e inclusivo para toda a América do Sul", explicou o senador.

Essa condecoração, instituída em 2004 a pedido do então embaixador Plenipotenciário da China no Brasil, Jiang Yuande, celebra as relações diplomáticas entre os dois países, simbolizando o esforço contínuo para fortalecer as conexões sociais, culturais e econômicas entre Brasil e China. O senador Nelsinho Trad ressaltou a importância crescente das relações sino-brasileiras, caracterizando-as como uma parceria estratégica vital para o desenvolvimento e a integração global de ambos os países.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: