ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Proposta institui honrarias em homenagem ao centenário de Helena Meirelles
Autor da matéria, deputado estadual Caravina propõe homenagear mulheres instrumentistas do Mato Grosso do Sul
19/04/2024
17:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Nesta sexta-feira (19) começou a tramitar, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Resolução 10/2024, de autoria do deputado estadual Caravina (PSDB), que institui a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem ao centenário de Helena Meirelles, compositora, cantora e violeira símbolo da música sul-mato-grossense e brasileira.
De acordo com a proposta, as honrarias serão destinadas a homenagear mulheres instrumentistas do Estado, nos mais variados segmentos musicais. O texto estabelece que, na semana em que se comemora o centenário de Helena Meirelles (13 de agosto de 2024), as homenagens serão entregues em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa.
Helena Meirelles
Segundo o texto, Helena Pereira da Silva Meirelles nasceu na fazenda Jararaca na região do antigo Entre Rios, mas foi em Bataguassu que a cantora, compositora e violeira estabeleceu raízes. "A história dela está intimamente ligada à história do município, onde se encontra o Museu Municipal Helena Meirelles com diversos arquivos pessoais da instrumentista. Sem dúvida, esta é uma importante homenagem deste Parlamento ao centenário da dama da viola, que deverá ser outorgado à grandes mulheres instrumentistas sul-mato-grossense e que levará o nome de ninguém menos que Helena Meirelles”, argumentou o deputado Caravina.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Carlão cobra agilidade e transparência do Executivo na liberação de licenças ambientais e de construção em Campo Grande
Leia Mais
Câmara de Campo Grande completa 100 dias com foco em soluções para mobilidade, saúde e infraestrutura
Leia Mais
Projeto de Hashioka propõe até 50% de desconto no IPVA para veículos híbridos em MS
Leia Mais
“Aqui, bandido não tem moleza”, diz Coronel David após morte de homem que ameaçou ex-mulher em Campo Grande
Municípios