ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Matéria institui em MS ações de incentivo ao serviço de radiofusão comunitária
O projeto apresentado por Caravina fomenta a radiofusão comunitária em Mato Grosso do Sul
04/04/2024
12:39
CHRISTIANE MESQUITA
©DIVULGAÇÃO
De autoria do deputado estadual Caravina (PSDB), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 69/2024, que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, ações de incentivo ao serviço de radiodifusão comunitária, e dá outras providências. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
As ações serão de apoio à manutenção e ao desenvolvimento de projetos continuados realizados pela radiodifusão comunitária, adoção de medidas de fortalecimento do serviço de radiodifusão comunitária, favorecendo a produção local, a difusão da cultura local por meio da radiodifusão comunitária; e ainda a promoção da liberdade de expressão, informação e comunicação. O serviço de radiofusão comunitária está detalhado na Lei Federal 9.612, de 19 de fevereiro de 1998.
“Com seu papel de "dar voz", preservar a cultura local e fomentar informações cruciais, a radiodifusão comunitária desempenha função insubstituível na sociedade, fortalecendo as comunidades e promovendo a diversidade e inclusão social, e desempenhando papel fundamental na preservação e promoção da identidade cultural”, justificou o deputado Caravina.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena, concurso 2.954: confira o resultado do sorteio deste sábado
Leia Mais
Citado em apurações da PF, Lulinha retorna ao Brasil para festas de fim de ano
Leia Mais
ALEMS publica edital de novo concurso com salários de até R$ 8 mil
Leia Mais
Intervenção na Venezuela seria “catástrofe humanitária”, alerta Lula em discurso no Mercosul
Municípios