Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

ENTREVISTA

Urban Underground - Mark Souza fala sobre o projeto e destaca mais espaço para a música eletrônica no Estado

11/03/2024

11:00

ALESSANDRA PAIM

Um movimento musical que vem conquistando o público sul-mato-grossense no celeiro cultural do Estado. O projeto Urban Underground promove eventos e festas na cena underground do MS com a música eletrônica. O projeto tem 05 anos de existência e o idealizador do projeto, produtor musical e DJ Mark Souza conta que o movimento está sendo cada vez mais reconhecido pelo seu público. Mark destaca que a Urban Underground, além de movimentar a cena da música eletrônica na região, abre espaço e dá visibilidade para os novos talentos da casa mostrar seu trabalho nos eventos realizados. Fica meu obrigada Mark pela entrevista concedida para a página Expressando com Alessandra Paim e desejo sucesso nesse projeto sensacional!

Segue a entrevista completa

Expressando com Alessandra Paim - O que é Urban Underground?

Mark Souza - a Urban Underground é um projeto que visa fomentar a cena da música eletrônica no Estado de MS. Por meio de eventos, festas e ações de divulgações. Buscamos levar ao público diferentes vertentes da música eletrônica, além de promover novos talentos: DJ ’s, produtores musicais e artistas da região.

Expressando com Alessandra Paim - Quem é o fundador?

Mark Souza - foram 05 amigos em 2019. Atualmente, o DJ produtor Mark Souza faz a curadoria do projeto Urban Underground. Trazendo uma experiência vasta de mais de 10 anos na cena. Apaixonado pela música, idealiza o projeto com o objetivo de democratizar mais a música eletrônica na região de Campo Grande e todo o Estado de MS.

Expressando com Alessandra Paim - Como funciona o projeto?

Mark Souza - a Urban Underground funciona de diversas maneiras. Realizamos eventos e festas em diferentes locais do MS focando a música eletrônica na linha underground. Também divulgamos novos talentos pelas plataformas digitais, buscamos parcerias com outras inciativas que visam fomentar a cena do projeto na região.

Expressando com Alessandra Paim - Onde atua a Urban Underground?

Mark Souza - atua principalmente no MS realizando festas e eventos. Estamos expandindo nossa atuação para outros Estados do Brasil com objetivo de levar a música eletrônica para um público cada vez maior.

Expressando com Alessandra Paim - Qual a receptividade do público do MS com o projeto?

Mark Souza - tem sido muito positiva, o público tem se mostrado cada vez mais receptivo a música eletrônica e isso nos motiva a continuar trabalhando, fortalecendo a cena local.

Expressando com Alessandra Paim - Qual foi o melhor evento realizado pelo projeto e por que?

Mark Souza - é difícil escolher o único evento como melhor. Pois, cada um teve suas particularidades e momentos especiais. Mas podemos destacar alguns da história da Urban Underground: na Praça Mirante, no Jd. Aeroporto na frente do Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde fazíamos uma vez, aos domingos na Dope Club especial de Carnaval e no Clube Lounge 1°Opção aqui em Campo Grande onde a galera compareceu e foi fantástica a Vibe. Teve outros eventos e momentos especiais que estivemos junto e fizemos todos curtir muita música eletrônica.

Expressando com Alessandra Paim - O projeto tem patrocínio? Fale um pouco.

Mark Souza - atualmente não. Estamos buscando parcerias com empresas, Governo Estadual, Prefeituras e Ong’s que remetem sobre projetos culturais. Estamos abertos a propostas com todo tipo de seguimento na música eletrônica.

Expressando com Alessandra Paim - Qual o próximo evento?

Mark Souza - será realizado agora em agosto, local ainda não definido. O evento contará com a presença de DJ’s renomados da cena regional e nacional. Além, dos novos talentos que sempre buscamos abrir espaço para artistas da região.

Expressando com Alessandra Paim - Mark, o que precisa melhorar na cena local para o projeto se expandir cada vez mais?

Mark Souza - é necessário que a cena local continue crescendo e se profissionalizando cada vez mais. Isso significa que precisamos de mais espaços para eventos, mais investimentos, mais apoio do público e das autoridades.

Expressando com Alessandra Paim - Projetos futuros

Mark Souza - a Urban Underground tem vários projetos: a realização de Festival de música eletrônica, a criação de uma plataforma on-line para divulgação de novos talentos e a expansão da nossa atuação para outros Estado do Brasil.

Expressando com Alessandra Paim - Quais foram os eventos realizados pelo Urban Underground?

Mark Souza - ao longo da sua história a Urban Underground já realizou diversos eventos em clubes, locais públicos, praças, chácaras, algumas regiões da cidade de Campo Grande, cidades do interior de MS entre vários eventos denominados da música eletrônica.

Expressando com Alessandra Paim - Um sonho

Mark Souza – um de nossos sonhos é que a música eletrônica seja cada vez mais reconhecida e valorizada no Brasil. Acreditamos que a música eletrônica tem potencial para transformar vidas e queremos contribuir para que isso aconteça.

Expressando com Alessandra Paim - O que foi mais difícil para a criação do projeto?

Mark Souza - no início foi muito difícil criar o projeto, havia pouco espaço para eventos, o público ainda não estava familiarizado com a música eletrônica, principalmente com a linha mais underground e os recursos ainda eram limitados. No entanto, com muito trabalho e dedicação, conseguimos superar os desafios e construir um projeto sólido e hoje reconhecido.

Expressando com Alessandra Paim - Contatos para shows

Mark Souza – para shows e eventos entre em contato pelo nosso site oficial www.urbanunderground.com.br ou pelas nossas redes sociais - Facebook, Instagram, Soudcloud, Mixcloud ou pelo canal do Youtube Urban Underground.

MENSAGEM

“Gostaria de agradecer a todos que acreditam no projeto Urban Underground que nos acompanham desde o início. Agradeço também aos parceiros, artistas e público em geral. A música eletrônica é um movimento que está crescendo cada vez mais, tem o potencial de transformar o mundo e as pessoas, vamos juntos construir uma cena mais forte e também vibrante tanto aqui no MS e para outras regiões. Gostara de agradecer também a jornalista Alessandra Paim e ao jornal eletrônico, Jornal do Estado do MS pelo apoio e suporte. Valeu e muito obrigado,” Mark Souza - DJ e produtor musical.

REFERÊNCIAS DE PESQUISA

https://www.youtube.com/@urbanundergroundBR

https://www.youtube.com/shorts/JVcSc_klSfw

https://www.youtube.com/watch?v=BE6cNbwY9r8

FACEBOOK MARK SOUZA

INSTAGRAM @marksouzaoficial @radiourbanunderground

 

 

 

           

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: