Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

POLICIAL

Três pessoas morrem após caminhonete carregada com droga 'explodir' no Paraguai; vídeo

Caminhonete explodiu após passar por ponto onde supostamente estavam enterrados explosivos. Local está localizado a cerca de 100 km da fronteira brasileira, em Mato Grosso do Sul.

14/02/2024

17:15

G1

Caminhonete ficou destruída com a força da explosão no Paraguai

Três pessoas morreram após uma caminhonete, carregada com droga, "explodir" em uma estrada vicinal, em um distrito do município de Yby Yaú, no Paraguai, a 100 km da fronteira brasileira, em Mato Grosso do Sul. O veículo ficou destruído depois de passar por um ponto da estrada onde supostamente estavam enterrados explosivos, na noite de terça-feira (13). 

As vítimas foram identificadas como Héctor Florentin, Luiz Carlos Benitez e Javier González Irala. Edgar González também estava no veículo, mas sobreviveu. Foi ele que ligou para um familiar avisando sobre o acidente que, por sua vez, chamou a polícia paraguaia.

No vídeo, é possível ver diversos tabletes de droga espalhados pelo chão. Com a força da explosão, um buraco foi aberto no chão e da caminhonete só sobrou a lataria. Veja as fotos:

Explosivos supostamente enterrados em estrada vicinal no Paraguai matam três pessoas

Polícia Nacional e Força-Tarefa Conjunta (FTC) iniciaram procedimento para investigar o caso.

Plantação de maconha destruída: Na semana passada, 7 de fevereiro, a Secretaria Nacional Anti-Drogas (Senad) do Paraguai localizou e destruiu um campo de plantação de canábis, na zona rural da cidade Yby Yaú, mesma região onde houve a explosão.

Na ocasião, drone ajudou a localizar o campo de 7 hectares, que renderiam, pelo menos, 21 toneladas de maconha.

A destruição da área de plantação, que representa cerca de 10 campos de futebol, resultou em prejuízo de $ 630 mil dólares para os criminosos, equivalente a R$ 3.131.415.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: