POLÍTICA
Barbosinha assume hoje como governador interino de MS
Enquanto tira férias, Eduardo Riedel transmitiu cargo a ele e, antes, ao presidente da Assembleia
02/01/2024
08:25
CAMPOGRANDENEWS
CASSIA MODENA
O vice-governador José Carlos Barbosa (PP), o "Barbosinha", será o governador interino de Mato Grosso do Sul de hoje (2) até 14 de janeiro, durante as últimas semanas de férias do governador Eduardo Riedel (PSDB).
O cargo foi transmitido primeiro ao presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), entre os dias 26 de dezembro e 1º de janeiro. Riedel cumpriu seu último expediente de 2023 como governador em 25 de dezembro.
Não é a primeira vez que Barbosinha assume o comando de Mato Grosso do Sul. Ele ocupou o cargo temporariamente durante viagens internacionais do governador, feitas no ano passado.
O governador interino cumpre agendas internas no primeiro dia na função, de acordo com a assessoria de imprensa.
Barbosinha - José Carlos Barbosa é advogado e mestre em Direito Constitucional pela UnB (Universidade de Brasília).
Já assumiu a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e atuou como deputado estadual por dois mandatos. Ocupa o cargo de vice-governador desde 1º de janeiro de 2023.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Semana começa com alerta de chuva em MS e pode ter geada com mínima de 3°C
Leia Mais
Lula acelera entregas antes do início das restrições eleitorais
Leia Mais
Festival do Yoga reúne participantes em Campo Grande e reforça prática como aliada da saúde
Leia Mais
Sesai entrega veículos em MS para reforçar atendimento a mais de 93 mil indígenas
Municípios