CLIMA
Tempo volta a ficar estável neste domingo com calor de 40ºC em MS
Em Campo Grande, a previsão é de poucas nuvens no céu com temperatura máxima na casa dos 32ºC
10/09/2023
06:00
VIVIANE OLIVEIRA
©REPRODUÇÃO
Depois de um sábado chuvoso, o domingo em Campo Grande amanheceu com poucas nuvens no céu e previsão para o decorrer do dia em Mato Grosso do Sul é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade devido ao avanço do sistema de alta pressão atmosférica.
Mesmo assim, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no Estado. As temperaturas estarão em elevação podendo atingir os 40ºC em Sonora, região norte de MS, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As rajadas de vento continuam e podem chegar a 50 km/h.
Em Campo Grande, a previsão é de poucas nuvens no céu com temperatura máxima na casa dos 32ºC. Em Dourados, a máxima será de 31ºC, em Ponta Porã e Bataguassu 32ºC, em Ladário 35ºC, em Miranda, Chapadão do Sul, Paranaíba, Água Clara, Nioaque e Três Lagoas 36ºC, em Aquidauana e Rio Verde de Mato Grosso 38ºC, em Corumbá e Coxim 39ºC, em Sonora 40ºC.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a partir de hoje haverá elevação gradativa dos termômetros e entre os dias 11 e 12 de setembro são esperadas altas temperaturas, com valores que podem atingir 41°C, principalmente nas regiões norte (Coxim, Camapuã), pantaneira (Aquidauana, Corumbá) e sudoeste (Porto Murtinho).
Para a Capital esperam-se máximas entre 36 e 38°C. Aliado a previsão de altas temperaturas, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar entre 5-20%. Nestes dias, há probabilidade para serem atingidos os recordes de 2023.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gerson Claro recebe título de Cidadão Aparecidense em sessão solene da Câmara de Aparecida do Taboado
Leia Mais
“Careca do INSS” deve depor nesta quinta-feira na CPMI sobre fraudes em aposentadorias
Leia Mais
Sicredi anuncia união estratégica para fortalecer cooperativismo de crédito em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro foi alertado sobre fraudes no INSS ainda na transição de governo, dizem peritos
Municípios