CLIMA
Previsão indica sexta-feira com continuidade do ar seco e sol forte em Mato Grosso do Sul
Altas temperaturas devem predominar ao longo do fim de semana
04/08/2023
06:00
INMET/CEMTEC
©REPRODUÇÃO
Sem previsão de chuva, o tempo seco permanece e o calorão aumenta em Mato Grosso do Sul. A temperatura pode chegar aos 39ºC na região pantaneira, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Este clima deve predominar de sexta-feira a domingo.
O Cemtec explica que um bloqueio atmosférico inibe a formação de nuvens sobre o Estado. A umidade relativa do ar deve chegar aos 10% ao longo do dia. A orientação é ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico nos momentos mais quentes do dia.
O céu claro predomina nesta manhã em Campo Grande, onde a máxima pode chegar aos 33ºC. Na Capital, a máxima prevista é de 34ºC. Os termômetros devem atingir 39ºC em Corumbá e Coxim. Porto Murtinho e Aquidauana têm máxima de 37ºC no sábado e de 38ºC no domingo.
Outras máximas para esta sexta-feira são de 31ºC em Ponta Porã e Nova Andradina, 32ºC em Dourados e Três Lagoas, 33ºC em Maracaju e Paranaíba, e 34ºC em Bonito.
O Cemtec aponta que há possibilidade de chuva a partir do dia 9 de agosto, com maiores acumulados previstos para a região sul, onde o volume pode chegar a 20 milímetros.
Média histórica – Campo Grande registrou em julho 4,6 milímetros de chuva, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O índice é 87% abaixo da média histórica, de 35,7 milímetros. Conforme as bases meteorológicas, somente no dia 14 de julho houve chuva significativa.
A média das temperaturas máximas em julho ficou em 29,2ºC, sendo 1,7ºC acima da climatologia, que é de 27,5ºC. A maior temperatura do mês foi registrada no dia 27.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula celebra encontro com Trump: “Aquilo que parecia impossível se tornou possível”
Leia Mais
Senado aprova isenção do IR para salários de até R$ 5 mil
Leia Mais
Lula chama PEC da Blindagem de “vergonha nacional” após arquivamento no Senado
Leia Mais
Nelsinho Trad homenageia prefeito de Ribas do Rio Pardo por projeto “Líderes do Amanhã”
Municípios