CLIMA
Julho se despede com sol e máxima de 36ºC em MS
Semana deve ser quente em todo o Estado, de acordo com a meteorologia
31/07/2023
06:00
INMET/CEMTEC
©REPRODUÇÃO
A semana começa em Mato Grosso do Sul com previsão de tempo estável e seco, com sol ao longo do dia, podendo inclusive ter baixa umidade relativa do ar. As temperaturas seguem altas em todas as regiões, chegando até a 35°C. Também continua com variação de nebulosidade.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre devido a atuação de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo seco e quente. Durante a semana o Estado segue com altas temperaturas. Devido a esta situação fica o alerta para eventuais incêndios florestais, pois o ambiente fica propício, já que muitas cidades estão sem chuva há mais de 30 dias.
Campo Grande tem céu claro e registra 20ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 32ºC.
Outras máximas previstas para hoje são de 30ºC em Ponta Porã, 31ºC em Dourados, Ivinhema e Naviraí, 32ºC em Três Lagoas e Nova Alvorada do Sul, 33ºC em Bonito e Paranaíba, 35ºC em Corumbá, e 36ºC em Porto Murtinho, Coxim e Aquidauana.
Conforme o Cemtec, Mato Grosso do Sul deve enfrentar altas temperaturas ao longo da semana, com índices que podem passar dos 35ºC. O tempo seco e a umidade relativa do ar pode atingir baixos índices.
São previstos acumulados de chuva de até 50 milímetros entre 7 e 12 de agosto em municípios das regiões central, leste e noroeste.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vander Loubet garante pacote de investimentos do Novo PAC Saúde para dezenas de cidades de MS
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro reage a operação contra o pai e diz que Moraes "dobrou a aposta"
Leia Mais
PF encontra US$ 14 mil e R$ 8 mil na casa de Bolsonaro; ex-presidente terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de usar redes sociais
Leia Mais
Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica após fotos revelarem inchaço nas pernas e mão maquiada
Municípios