CLIMA
Tempo seco e temperaturas altas predominam neste domingo no Estado
Previsão é de sol com variação de nebulosidade em razão da alta pressão que favorece o tempo seco e quente
30/07/2023
06:00
VIVIANE OLIVEIRA
©REPRODUÇÃO
O domingo em Campo Grande amanheceu com céu aberto e fresquinho, mas as temperaturas aumentam no decorrer do dia com máxima que pode chegar a 37ºC em Sonora, região norte de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão para o Estado é de sol com variação de nebulosidade em razão da alta pressão que favorece o tempo quente e seco.
Na Capital, a temperatura máxima será de 29ºC, em Naviraí 28ºC, em Bataguassu 29ºC, em Dourados 30ºC, em Ponta Porã 31ºC, em Selvíria, Paranaíba, Maracaju e Três Lagoas 32ºC, em Bonito, Chapadão do Sul, Água Clara e São Gabriel do Oeste 33ºC, em Miranda 34ºC, em Aquidauana, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso e Coxim 35ºC, em Sonora 37ºC.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o rápido aquecimento diurno durante o período da tarde deixa a umidade relativa com índices baixos, que podem variar entre 15 e 35%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.
Ainda segundo a meteorologia, nos últimos dias as amplitudes térmicas (diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima) seguem acentuadas e podem ultrapassar os 20°C no mesmo dia devido às condições de tempo muito seco.
Na próxima semana, Mato Grosso do Sul vai continuar enfrentando altas temperaturas, tempo seco e baixos valores de umidade relativa do ar. Alguns municípios já registram mais de 30 dias sem chuva, situação que torna propício para a ocorrência de incêndios florestais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula celebra encontro com Trump: “Aquilo que parecia impossível se tornou possível”
Leia Mais
Senado aprova isenção do IR para salários de até R$ 5 mil
Leia Mais
Lula chama PEC da Blindagem de “vergonha nacional” após arquivamento no Senado
Leia Mais
Nelsinho Trad homenageia prefeito de Ribas do Rio Pardo por projeto “Líderes do Amanhã”
Municípios