HOMENAGEM
Conselho Estadual da OAB/MS presta homenagem póstuma a Carlos Eduardo de Souza Xavier
28/07/2023
12:35
ASSECOM
O Conselho Estadual da OAB/MS prestou homenagem póstuma ao Conselheiro Carlos Eduardo de Souza Xavier, nesta sexta-feira (28), conselheiros, familiares e amigos participaram.
Em discurso emocionado, o Conselheiro Seccional Acir Murad Sobrinho fez a homenagem. “Era brilhante advogado sempre preocupado pelas causas sociais, Carlos Eduardo era uma pessoa muito querida, amada e respeitada. Venceu com o suor do seu trabalho. Deixa grande saudades e deixa grande legado em defesa da advocacia e sociedade como um todo. Sempre foi presente e atuante”.
O Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral também homenageou o advogado. “É um momento de emoção, meu amigo querido. Carlos Eduardo deixa aquilo que é mais importante e de significado para a existência de um ser humano, que é a solidariedade, o companheirismo, a amizade. Carlos Eduardo fez e vai ficar lembrado pela sua razão e obra no Estado de Mato Grosso do Sul, abrilhantou este conselho seccional e foi na acepção máxima das palavras “filho, irmão, amigo e advogado”.
A Conselheira Bianca Medeiros foi a proponente da homenagem. “Quero deixar registrado que esta proposição representa a 4ª Câmara Seccional, a qual nós éramos integrantes, é uma proposição que nasceu em uma reunião nossa. E tenho a certeza que se estende a todo Conselho. Então, muito obrigada a todos e que Bataguassu tenha orgulho do seu eterno Presidente”.
O Presidente da CAAMS Marco Aurélio Rocha anunciou a obra que levará o nome do Conselheiro. “Não posso deixar de prestar homenagem ao Cadu, um amigo que o sistema OAB me deu. E aproveito a oportunidade para anunciar que vamos executar em breve um espaço multiuso anexo a Sede da Subseção, que levará o nome do Carlos Eduardo”.
O Desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva também esteve presente. “Quando soube desta homenagem póstuma eu acabei assumindo o compromisso moral comigo mesmo para estar presente, e sei o quanto ele foi importante para Bataguassu. Carlos Eduardo passa a fazer parte do patrimônio cultural de Bataguassu”.
O Conselheiro Federal e membro honorário vitalício Mansour Elias Karmouche recordou dos momentos com o Conselheiro na 19ª Subseção. “Sinto que ele não está mais entre nós. Digo aqui com toda a certeza de que ele fará falta, em poucos lugares a palavra saudade é tão bem traduzida como no Brasil. E quando a gente tem uma pessoa que a gente tanto admira, a gente tem uma gratidão eterna, e eu tenho, em nome de toda a advocacia de Mato Grosso do Sul, uma gratidão eterna à advocacia de Bataguassu e Anaurilândia”.
O Presidente da Subseção Bataguassu, João Paulo Thomazini, também prestou suas homenagens durante o Conselho. “Deixo o nosso abraço carinhoso e imagino pelas palavras de todos o quão querido era nosso irmão Carlos Eduardo, nós começamos nossa trajetória juntos na OAB. Carlos Eduardo se orgulhava muito em fazer parte deste conselho, portanto é uma homenagem merecidíssima e emocionante, e traz muito do que realmente o Carlos Eduardo era, intenso, prestativo, sempre dedicado a qualquer causa que fosse”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios