CLIMA
Previsão é de temporal e alagamento em 31 cidades
Há risco ainda de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores, conforme o Inmet
28/07/2023
10:05
CAMPOGRANDENEWS
VIVIANE OLIVEIRA
©ILUSTRAÇÃO
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 31 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de temporal com chuvas entre 20 a 50 mm (milímetros), ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo, em razão da atuação de uma frente fria. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso, encaminhado nesta sexta-feira, termina às 21h.
As cidades que estão na lista são: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Porém, a previsão para os próximos dias é de tempo estável com sol e variação de nebulosidade devido ao avanço da alta pressão pós-frontal que favorece o tempo quente e seco, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).
Na próxima semana, Mato Grosso do Sul irá enfrentar altas temperaturas, com valores que podem ultrapassar os 35°C. Com a previsão de continuidade do tempo seco, altas temperaturas, baixos valores de umidade relativa do ar e alguns municípios com mais de 30 dias sem chuvas, o ambiente atmosférico se torna propício para a ocorrência de incêndios florestais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vander Loubet garante pacote de investimentos do Novo PAC Saúde para dezenas de cidades de MS
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro reage a operação contra o pai e diz que Moraes "dobrou a aposta"
Leia Mais
PF encontra US$ 14 mil e R$ 8 mil na casa de Bolsonaro; ex-presidente terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de usar redes sociais
Leia Mais
Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica após fotos revelarem inchaço nas pernas e mão maquiada
Municípios