POLÍTICA
Em Stanford, Riedel avisa que trará a MS "série de possibilidades"
Governador não esconde entusiasmo em conviver com especialistas e conhecer projetos que podem mudar MS
11/07/2023
18:15
CAMPOGRANDENEWS
GABRIELA COUTO
Governador Eduardo Riedel durante aula sobre economia verde na Universidade de Standford, na Califórnia (EUA)
Há dois dias participando de um curso de formação voltado para a economia verde, o governador Eduardo Riedel (PSDB) parece muito animado com as descobertas e inovações que pode trazer e implementar em Mato Grosso do Sul. Fala empolgado sobre muitos assuntos e destaca os avanços com a experiência na Universidade de Stanford, da Califórnia (EUA).
“O ambiente é de inovação e de conhecimento. Eu não tenho dúvidas que vamos levar para o Mato Grosso do Sul uma série de possibilidades”, destacou Riedel. Ele voltou aos bancos da universidade, ao lado dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Helder Barbalho (Pará), e tem inclusive dormido em um alojamento estudantil simples, dentro da instituição.
Os participantes tiveram aulas como “Resolução de Problemas de Políticas Públicas”, com o cientista político Francis Fukuyama, “Parcerias Público-Privadas”, com o professor e pesquisador Michael Bennon, e “Mudança Climática e Democracia”, com professor e pesquisador sênior Steve Stedman.
Além das aulas teóricas, os gestores públicos também foram para aulas práticas. Eles discutiram o estudo de caso acerca da PPP (Parceria Público-Privada) do Centro Cívico de Long Beach.
O projeto visou reabilitar a infraestrutura municipal por meio de uma PPP de US$ 531 milhões, que incluiria uma nova Prefeitura, a sede do Porto de Long Beach e a biblioteca principal, e um Lincoln Park reconstruído, além dos edifícios residenciais e de varejo propostos.
Os participantes puderam conversar e apresentar possibilidades de escalabilidade; além de debaterem sobre diferentes maneiras que a cidade poderia ter aproveitado a captura do valor do terreno para este projeto; o planejamento e a aquisição da cidade.
“Muito denso o curso e com uma rede de relacionamento incrível. Valorizar o conhecimento e não o material ou forma”, afirmou Riedel.
Grupo de alunos do curso de formação é composto por governadores e secretários de Estado. (Foto: Divulgação)
O curso - Organizado pela Comunitas, o curso está na sua 3ª edição do programa de formação internacional voltado para lideranças dos setores público e privado. Ao todo serão cinco dias de aulas.
Além de Riedel, os também governadores Helder Barbalho, do Pará e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, participam da formação. Outros estados estão representados por secretários de meio ambiente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios