Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

INTERIOR

Bonito participa do AdventureNEXT Latin América 2023 na Colômbia

03/07/2023

10:50

ASSECOM

A Prefeitura Municipal de Bonito participou da AdventureNEXT Latin América 2023, um dos mais importantes eventos de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina, realizado de 25 a 27 de junho em Bogotá/Colômbia. A participação se deu por meio de uma parceria com a Fundação de Turismo do Estado (Fundtur), que era uma das patrocinadoras do evento.

O Prefeito Josmail Rodrigues destacou que Bonito tem uma longa parceria com a ATTA – Adevnture Travel Trade Association – uma das mais importantes entidades globais de ecoturismo e turismo de aventura. “Já estivemos presentes em vários eventos e realizamos muitas ações em parceria, como o Adventure Week Brasil em 2016 e o Adevnture Connect em 2022. Estivemos no Panamá ano passado e neste ano na Colombia, pois entendemos que o trabalho de promoção de nossa cidade tem que ser permanente no mercado internacional”.

Bonito participa do AdventureNEXT Latin América 2023 na Colômbia

Bonito participa do AdventureNEXT Latin América 2023 na Colômbia

“Nossa participação foi excelente”, disse Bruno Wendling, acrescentando que o Estado foi um dos destinos de destaque, atraindo a atenção de operadores e jornalistas internacionais, além da visibilidade proporcionada com uma apresentação de quase dez minutos para players não só da América Latina, mas também da Europa e do mercado norte americano. “Foi uma oportunidade ímpar para mostrarmos os nossos destinos e nossa campanha Desbravador de Destinos”, disse o dirigente.

O evento contou com a participação de mais de 200 operadores e jornalistas de 23 países presentes ao evento. Durante os três dias de evento, ocorreram diversas palestras, workshops, rodadas de negócios e reuniões importantes para Bonito e Mato Grosso do Sul.

Para a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori, a programação foi excelente. “Um exemplo foi a palestra de abertura da Mariana Hernándes-Pérez, da UNWTO – World Tourism Organization, que explanou sobre como o ecoturismo e o turismo de aventura podem ser um instrumento de paz e ainda um workshop com representantes de vários países, onde foi discutido a situação atual do setor e a proposição de metas estratégicas para o desenvolvimento do turismo. Além disso, tivemos um espaço destinado exclusivamente para Mato Grosso do Sul, onde pudemos atender diversos participantes e promover Bonito”, afirmou.

Como representantes de Mato Grosso do Sul, estiveram presentes o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori, a secretária de Meio Ambiente, Ana Cristina Trevelin, e representando a Fazenda San Francisco, Beth e Roberta Coelho.

Ana Trevelin reforçou que o objetivo de participar deste evento era criar estratégias conjuntas de fortalecimento do turismo e da conservação da natureza para Bonito, aprimorando as ações já existentes e criando novas abordagens a partir das percepções do mercado internacional.

A secretária também visitou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bogotá para conhecer a estrutura de gestão, áreas de atuação, desafios e soluções, sendo recebida pelo subsecretario de Meio Ambiente, Dr. Julio Cesar Pulido e pela diretora de Planejamento e Sistemas de Informação Ambiental, Sra. Luísa Fernandes. “A reunião com a equipe permitiu que conseguíssemos visualizar soluções e serviços que podemos implementar em Bonito para sistematizar dados de monitoramento ambiental da SEMA e novas atividades de Educação Ambiental”, afirmou a Ana Trevelin.

Bonito participa do AdventureNEXT Latin América 2023 na Colômbia

Bonito participa do AdventureNEXT Latin América 2023 na Colômbia


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: