CLIMA
Previsão para esta segunda-feira é de sol, com temperatura em elevação ao longo do dia
Frio de 3,9ºC abre semana de despedida do outono em MS
19/06/2023
06:00
GABRIEL NERIS
©REPRODUÇÃO
Frio de 3,9ºC, registrado nesta manhã em Maracaju, abre a semana que marca a despedida do outono. O inverno chega a Mato Grosso do Sul oficialmente na próxima quarta-feira, às 10h58.
Campo Grande tem céu aberto e registra 13ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 23ºC.
Outras mínimas registradas nesta manhã foram de 4ºC em Rio Brilhante; 5,1ºC em Nova Alvorada do Sul; 6ºC em Iguatemi e Amambai; 7,6ºC em Sidrolândia; 8ºC em Sete Quedas; 9ºC em Dourados, Paranhos, Bonito, Caarapó e Eldorado; 10ºC em Ponta Porã e Itaquiraí; 11ºC em Coronel Sapucaia, Antônio João, Porto Murtinho e Três Lagoas; e 12ºC em Corumbá e Coxim.
Rio Brilhante e Maracaju podem ter registrado geada, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. Os índices do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) podem sofrer alterações conforme as atualizações das bases meteorológicas.
A previsão para esta segunda-feira é de sol, com temperatura em elevação ao longo do dia. Na região sul do Estado as máximas previstas são de 21ºC em Ponta Porã, 22ºC em Dourados e Naviraí. Na região pantaneira as máximas devem atingir os 26ºC em Aquidauana, 27ºC em Corumbá, e 28ºC em Porto Murtinho e Coxim. Em Três Lagoas, leste do Estado, a máxima pode chegar aos 23ºC.
Prognóstico – O sul-mato-grossense deverá enfrentar um inverno com maiores intervalos de dias frias e temperaturas baixas menos intensa. A estiagem, comum para a época, deve ser intensa, mas com possibilidade de chuva pouco acima do esperado em agosto nos municípios de Corumbá, Miranda, Porto Murtinho e Bonito.
Há expectativa de geada entre os dias 12 e 18 de julho com o avanço de massa de ar polar com “temperaturas congelantes”, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.
Ponta Porã, Amambaí, Dourados, Paranhos, Eldorado, Mundo Novo, Maracaju, Rio Brilhante, Sidrolândia, Sete Quedas e outras cidades situadas no centro-sul do Estado devem registrar as geadas com temperaturas menores que 5ºC.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia endurece metas de colesterol e cria categoria de risco extremo
Leia Mais
Lula se reúne com Zelensky em NY, diz não ver saída militar e defende criação do “Clube da Paz”
Leia Mais
Roberto Hashioka propõe anel viário para desviar tráfego pesado do perímetro urbano de Aral Moreira
Leia Mais
Paulinho da Força admite que PL da Dosimetria reduzirá pena de Bolsonaro
Municípios