Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

PORTO MURTINHO 111 ANOS

Porto Murtinho tem extensa programação em comemoração aos 111 anos de emancipação

10/06/2023

17:00

FOLHADEMURTINHO

SILVIO ANDRADE

Com extensa programação em comemoração aos 111 anos de emancipação do município, celebrada no dia 13 de junho, a cidade de Porto Murtinho sediará, a partir deste sábado (10), um dos maiores rodeios de Mato Grosso do Sul, com a participação de montarias que estão disputando medalhas no grupo de elite de Barretos, maior festa do peão do Brasil.

Com organização da Aranda Show, o rodeio terá entrada franca e duração de quatro dias em uma megaestrutura montada na entrada da cidade, com capacidade para até 15 mil pessoas circulando, sendo três mil nas arquibancadas. Quarenta touros e 30 cavalos das principais companhias estarão em disputa na arena, com duração de três horas por dia.

©DIVULGAÇÃO“Estamos trazendo para Murtinho uma das maiores estruturas de rodeio para marcar mais um aniversário da nossa cidade, que está vivendo um momento histórico com a retomada do desenvolvimento”, disse o prefeito Nelson Cintra, referindo-se à implementação da Rota Bioceânica, onde a cidade fronteiriça será o centro do corredor Atlântico-Pacífico.

Shows com atrações regionais

Ao final de cada etapa do rodeio, haverá shows com grandes atrações: Donas do Boteco e Gilson e Junior, no dia 10; Grupo Tradição, dia 11; Munhoz e Mariano, dia 12; e pratas da casa (Taísa Nara, Denis Ayala e Majestik Superstar), no dia 13. Também se apresentação Alex Cantor, Ariane Delvalle e Axé Mixx & Negrolô. O palco terá iluminação e sonorização de última geração.

O responsável pelo evento, Michael Santos, garantiu a presença de dois locutores nacionais, Daniel Tibiriça e Paulo Sérgio, bem como uma equipe de gastronomia que atua em Barretos.

“Será um dos maiores rodeios de touros e cavalos já organizados pela nossa equipe”, disse Santos. A estrutura montada conta com praça de alimentação e camarotes comercializados.

A abertura do rodeio será às 20 deste sábado, com apresentação das candidatas a rainha e entrada na arena das autoridades, peões e dos cavaleiros com bandeiras. Os eventos em comemoração aos 111 anos do município, iniciados com o Festival Vozes na Fronteira, nos dias 3 e 4 de junho, movimentam toda a cadeia produtiva da cidade, com lotação da rede hoteleira.

A programação incluiu prova de Velocross, disputada no dia 3; sessão solene na Câmara de Vereadores, no dia 9; circuito de bandas, dia 10, com a participação de cinco municípios; almoço beneficente, no dia 10, com entrega de dez veículos pelo prefeito às secretarias de Assistência Social e Saúde; desfile cívico-militar, dia 11; e corrida de cavalos e missão em celebração ao aniversário da cidade, no dia 13.

Silvio Andrade


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: