CAPITAL
Filiação de Adriane ao PP reúne 5 mil pessoas
Filiação histórica de Adriane ao PP supera expectativas e reúne 5 mil pessoas em Campo Grande
02/06/2023
11:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com a presença da senadora Tereza Cristina e do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, o ato de filiação da prefeita de Campo Grande ao PP superou todas as expectativas internas do partido e reuniu mais de 5 mil pessoas no Clube Estoril. Adriane Lopes saiu do megaevento com todas as condições políticas para se candidatar à reeleição no ano que vem.
Durante entrevista à imprensa, Adriane Lopes agradeceu a multidão presente pelo apoio e ressaltou que sua filiação ao PP tem implicações administrativas importantes, na medida em que dá mais força para Campo Grande conquistar recursos e um apoio administrativo que beneficia a todos. “Hoje é um dia histórico para nossa cidade. Ter essa multidão ao nosso lado mostra que estamos no caminho certo. Nosso time ficou maior e, obviamente, nossa capacidade de conseguir apoio e destravar recursos junto ao Governo Federal se tornou mais expressiva. Junto com o Progressistas e minha amiga e senadora, Tereza Cristina, vamos construir uma nova história de conquistas para Campo Grande.”, pontuou Adriane.
“A presença de mais de mais de cinco mil pessoas aqui hoje mostra a força e o apoio que o partido vem recebendo, além de ressaltar a importância estratégica da entrada da prefeita Adriane Lopes em nosso quadro. Sua trajetória política, experiência administrativa e compromisso com o desenvolvimento de Campo Grande agregam um valor inestimável ao PP.”, afirmou o presidente do PP e senador da república, Ciro Nogueira.
Para Tereza Cristina, líder da direita no Estado e senadora mais votada da história de Mato Grosso do Sul com 829 mil votos, o dia 1º de junho de 2023 ficará marcado na história não só do Progressistas, mas de toda a Capital. "Que esse novo capítulo na história do partido seja marcado pela união, trabalho conjunto e conquistas para os campo-grandenses. A Prefeita está lá fazendo um ótimo trabalho e nós estaremos juntos nesta missão de transformar Campo Grande na Capital das Oportunidades.”, finalizou Tereza.
Com o ingresso de Adriane nas suas fileiras, o PP, com seus 23 prefeitos, passa a ser o partido que comanda o maior número de eleitores no Estado. Portanto, um partido grande e que tem o dever de lançar candidato na Capital e na maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul. Integram ainda o PP estadual nada mais do que a senadora Tereza Cristina, a mais votada de toda a história de MS, com 829.149 mil votos, e uma ex-ministra da Agricultura, o setor mais forte da economia do Estado. A sigla abriga ainda o vice-governador Barbosinha, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, e o prefeito da segunda maior cidade de MS, Alan Guedes, de Dourados.
Nacionalmente, o PP possui uma forte influência no Congresso Nacional, com uma bancada de seis senadores e 49 deputados federais, liderados pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que tem conduzido as articulações dos principais temas nacionais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas duas das cinco maiores cidades de MS
Leia Mais
Em fase de transição, PSDB deve ter nova executiva estadual ainda nesta semana
Leia Mais
Reinaldo Azambuja convoca primeira reunião no comando do PL em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Instrumentos de combate à depressão
Municípios