ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Pedrossian Neto entrega carta pedindo à Câmara Federal trâmite da PEC 132
Pedrossian Neto já se pronunciou na ALEMS sobre segurança jurídica no campo
26/05/2023
10:45
ASSECOM
Carta foi entregue junto com a bancada de MS
O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o documento em que os 24 parlamentares do Estado pedem a celeridade do trâmite da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 132.
Além desta pauta, o parlamentar, acompanhado da bancada federal de MS, discutiu com o presidente da Casa de Leis Federal a aprovação do Projeto de Lei (PL) 490, que traz segurança jurídica aos produtores rurais.
O documento entregue ontem, sobre a PEC 132, foi lido pelo deputado Pedrossian Neto (PSD), na semana passada. Este texto prevê indenização para produtores rurais prejudicados pela declaração de suas áreas como indígenas e que foram homologadas como tal. A medida já foi aprovada no Senado e agora precisa ter a votação marcada na Câmara dos Deputados.
Para o deputado estadual Pedrossian Neto, que se reuniu em Brasília também com a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), é importante destravar a votação da proposição antes da análise do Marco Temporal pelo Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para 7 de junho. "A indefinição quanto à análise da Proposta de Emenda abre brechas para políticas públicas que fragilizam territórios e incentiva conflitos, bem como invasões e violência em Mato Grosso do Sul", acrescenta Pedrossian Neto. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mutirão de Cirurgias de Catarata em Santa Rita do Pardo atende mais de 150 pessoas
Leia Mais
Primeiro voo da era Trump com deportados chega ao Brasil em Belo Horizonte
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad lidera mobilização contra proposta da ANS que ameaça a saúde das mulheres
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu anula Concursos Públicos de 2023 e 2024 para harmonizar contratações temporárias
Municípios