MARACAJU
Governador atende demandas na área da saúde e infraestrutura em Maracaju
28/04/2023
12:15
SECOM
PAULO DE CAMARGO FERNANDES
©DIVULGAÇÃO
Em agenda na Prefeitura de Maracaju, nesta sexta-feira (28), com o prefeito José Marcos Calderan e seu secretariado, o governador Eduardo Riedel destacou que em seu plano de governo existe um compromisso com os municípios.
"No Ano I, ratificamos os compromissos da campanha e o plano de governo. Por isso, que estamos aqui em Maracaju, para definir as prioridades e que já estão em andamento e outras que irão acontecer. E o prefeito Calderan nos apresentou os principais projetos que ele quer apoio e para que Maracaju continue neste ciclo de desenvolvimento que tem ao longo dos últimos anos", afirmou Riedel.
O prefeito Calderan declarou que está confiante nos compromissos firmados com o municipalismo, com projetos estruturantes e na saúde. "Tratamos do projeto da Felinto Müller, está para ser concluído o estudo e o Governo vai custear 100% da obra, com mais de R$ 20 milhões. Falamos do Centro de Hemodiálise que está para ser construído e solicitamos apoio também."
Sobre a Rota Bioceânica, o governador atualizou a situação das obras. "A ponte, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta (Paraguai), está com 30% de realização, a pavimentação no norte do Paraguai, no Chaco, faltam cerca de 180 quilômetros e está em realização. A Argentina se compromete em fazer a ligação de 30 quilômetros, no final do norte deste País com o Paraguai. E o Chile já pavimentou até uma passagem que existe e vai até Antofagasta. Imaginamos que dentro de dois anos a gente possa sair aqui de Maracaju, de carro, e chegar até o Pacífico, e dando uma competividade para Mato Grosso do Sul e todo o Centro-Oeste do Brasil", registrou.
O prefeito de Maracaju lembrou que o aeroporto da cidade é estratégico. "Isso atrai investidores e estamos cuidado de toda a infraestrutura da cidade para receber mais pessoas. Estamos finalizando o estudo de viabilidade urbana com mais segurança, por isso precisamos da parceria com o Governo do Estado e estamos nos sentido muito apoiado neste sentido", disse Calderan.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Marcha Para Jesus 2025 é lançada nesta sexta na Praça do Rádio, em Campo Grande
Leia Mais
Caixa inaugura agência exclusiva para médias empresas em Campo Grande
Leia Mais
Motorista fica em estado grave após tombamento de carreta tritrem na MS-377
Leia Mais
Wolney Queiroz assume Ministério da Previdência após saída de Lupi em meio a escândalo no INSS
Municípios