CÂMARA FEDERAL
Deputado federal Dagoberto assume vice-liderança da bancada na Câmara
12/04/2023
16:32
ASSECOM
ÉLEN MALFARÁ E ANTÔNIO MESQUITA
©DIVULGAÇÃO
Dagoberto Nogueira foi escolhido como vice-líder da bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na Câmara Federal. A indicação ocorreu na tarde desta terça-feira (11/4).
Dagoberto assume mais a Coordenadoria do PSDB, na Comissão Mista de Orçamento, onde representará a bancada do Partido nas votações e tramitação do orçamento anual da União e dos planos e programas nacionais, regionais e setoriais previstos na Constituição.
A Comissão Mista composta por deputados e senadores, decide o orçamento do ano subsequente, e o deputado Federal é quem fará o encaminhamento do voto do partido, "o que para mim é uma honra", declarou Dagoberto.
Nomeado também como titular da notável e representativa Comissão de Tributação e Finanças, o parlamentar ressalta a importância dessa indicação, justamente no momento em que a Casa de Leis discute a construção da Reforma Tributária.
“A reforma passa por essa comissão para análises, com a condição de modificar ou aceitá-la em seu texto original, e somente depois seguir para discussão e votação no plenário", explicou, concluindo que “todas essas incumbências são importantíssimas, o que demonstra a confiança do partido em mim e, obviamente, farei de tudo para corresponder a essa honra", explicou.
SUPLENTE
O mandatário também assume como membro-suplente as comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).
EXPERIÊNCIA
O deputado Federal que foi de forma múltipla prestigiado pelo PSDB, partido que recentemente o acolheu para a disputa do seu quinto mandato, contabiliza um marco histórico na política sul-mato-grossense.
Depois de mais de 30 anos no PDT-MS, Dagoberto se filiou ao PSDB-MS e disputou a acirrada eleição de 2022, quando acabou eleito com mais de 48 mil votos.
Diante de tantas conquistas, o parlamentar irá se empenhar para corresponder à honra e confiança recebidas de seus eleitores e do próprio partido.
“Não restam dúvidas, que para mim é uma honra ter recebido essas incumbências do PSDB. Estou há pouco tempo nesse partido e, mesmo assim, recebi esse prestígio por meio dessas honrosas nomeações, para assumir a vice-liderança desse respeitado partido, e também como coordenador da Bancada de Orçamento, que é a principal comissão do Congresso Nacional", finalizou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Quaest: Lula lidera todos os cenários de 2º turno e vantagem mínima é de cinco pontos contra Flávio Bolsonaro
Leia Mais
Sol Vega é desclassificada do BBB 26 após descumprimento de regra durante discussão
Leia Mais
Rosimeire Costa destaca protagonismo dos Conselhos em reunião com distribuidoras do grupo CPFL
Leia Mais
Roberto Hashioka oficializa pré-candidatura à Câmara Federal e projeta atuação nacional em defesa de MS
Municípios