BATAGUASSU
Prefeitura entrega 100 Contratos de Concessão de Uso para famílias dos Assentamentos Aldeia I e II; Santa Clara e Montana em Bataguassu
29/12/2022
17:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Através da parceria entre Prefeitura e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), 100 Contratos de Concessão de Uso (CCUs) foram entregues no decorrer dessa semana para produtores rurais dos Assentamentos Aldeia I e II; Santa Clara e Montana localizados em Bataguassu.
O documento transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.
Estiveram presentes durante a entrega dos documentos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, Mário Miguel, no ato representando o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) além de representantes do município, Incra e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) unidade de Bataguassu.
A entrega dos CCUs só foi possível graças ao empenho do prefeito Akira, que esteve em várias ocasiões na sede do Incra, na capital sul-mato-grossense, cobrando providências para agilizar o atendimento dos assentados locais.
Em resposta aos pedidos, o Incra, inclusive, de forma itinerante esteve presente nos assentamentos locais, em Bataguassu, para atender os produtores.
“Essa é uma das demandas que estivemos solicitando resolutividade junto ao Incra, em que fomos atendidos. Temos outros CCUs para entregar em novas etapas e também queremos viabilizar as DAPs, pois muitas famílias dependem desses documentos para regularizar seus lotes. O objetivo é que os produtores rurais possam ter acesso a benefícios e políticas públicas, e assim investir em suas propriedades”, destacou o secretário Mário Miguel.
No total, foram entregues 50 Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para produtores dos Assentamentos Aldeia I e II; e Santa Clara; e outros 50 para famílias dos Assentamentos Montana.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios