SONORA
Enelto pede desburocratização na criação de galinhas semi caipira na agricultura familiar
A criação dessas aves desempenha um papel importante na subsistência dos pequenos produtores, podendo funcionar como renda emergencial ou até como fonte principal
08/12/2022
16:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O presidente do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), e prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, protocolou na na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) uma solicitação que pode facilitar a criação e abate de frangos semi caipiras pelos produtores da agricultura familiar, de toda a região norte do Estado.
O documento pede que os produtores da agricultura familiar tenham condições de construir abatedouros em suas propriedades, atendendo as determinações sanitárias e de meio ambiente, que colabora na geração de emprego e renda no campo.
É importante destacar que a criação de galinhas caipiras ou semi caipiras é uma atividade ideal para esses pequenos produtores, podendo ser desenvolvida em pequenos espaços e com o custo de produção inferior ao das aves criadas em granjas comerciais. Além disso, a aceitação no mercado dos ovos e da carne das aves caipiras é muito grande.
A solicitação teve colaboração do André Nogueira, diretor do Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), do procurador jurídico Helder Campus e do chefe de gabinete Thiago Lima.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Feriadão da Páscoa e Tiradentes terá queda nas temperaturas e alerta de temporais em MS
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Municípios