OPORTUNIDADE
Suzano abre 160 vagas para curso gratuito de preparação profissional para mulheres e pessoas com deficiência
Formação terá início em 28 de novembro, simultaneamente em Campo Grande e Ribas do Rio Pardo (MS), sendo o único requisito para a participação ter idade mínima de 18 anos.
21/11/2022
14:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com 160 vagas abertas para um curso inclusivo totalmente gratuito de preparação profissional que será oferecido simultaneamente em Campo Grande (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS) a partir de 28 de novembro. A oportunidade é voltada para pessoas de qualquer gênero com deficiência e mulheres, sendo o único requisito para a participação ter idade mínima de 18 anos.
A formação será realizada em parceria com a Alicerce Educação, com o objetivo de promover a inclusão de mulheres e pessoas com deficiência no mercado de trabalho, considerando os desafios enfrentados pelos dois grupos para se desenvolverem profissionalmente. O curso poderá ainda direcionar os(as) participantes à carreira desejada na própria Suzano ou em outras empresas. As inscrições poderão ser feitas até o preenchimento das vagas, apenas por meio dos links:
“Na Suzano, temos um direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo, o que nos motiva a ir além dos muros da empresa para fazer parte ativamente do desenvolvimento das regiões onde atuamos. É por isso que, desde que iniciamos a construção da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo, temos lançado programas de qualificação gratuitos para atender as nossas futuras operações e também cursos profissionalizantes em diversas áreas. Esse curso para mulheres e pessoas com deficiência é mais um deles, pensado especialmente para incluir ambos os grupos no mapa de oportunidades que estão surgindo na cidade e na capital e vizinha, Campo Grande”, afirma a gerente de Gente e Gestão da Suzano em Mato Grosso do Sul, Angela Aparecida dos Santos.
Durante o curso, os(as) alunos(as) terão aulas de leitura, escrita e matemática vinculadas às temáticas do universo do trabalho; aulas com foco no desenvolvimento de habilidades profissionais e socioemocionais para qualificação profissional; dinâmicas de oralidade e comunicação; e vão acessar conteúdos sobre cadeia produtiva e cultura Suzano. A duração total da formação será de aproximadamente quatro meses, com entrega de certificados ao final.
Serviço
As aulas terão duração de 1h30min e serão realizadas três vezes por semana, em dias e horários a serem definidos e informados aos participantes. Cada município contará um polo para a realização dos cursos, que vai comportar turmas de mulheres e turmas de pessoas de qualquer gênero com deficiência. Em Ribas do Rio Pardo, o polo será o Instituto Misericórdia (Rua Emiliana Arruda de Araújo 375 – Parque Lageado) e, em Campo Grande, o polo será o Instituto Cooperar (Av. Gury Marques, 2748 - Vila Progresso).
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Leia Mais
Bataguassu realiza primeiro mutirão da saúde e atende mais de 850 pessoas
Leia Mais
Município de Bataguassu receberá R$ 408 mil na segunda parcela do FPM de Janeiro
Municípios