ELEIÇÕES 2022
Desburocratizar, simplificar e modernizar a administração pública são metas do plano de governo de Capitão Contar
17/09/2022
12:35
ASSECOM
"A ideia é sempre dar agilidade, transparência, eficiência e eficácia nos processos. Quando você começa a digitalizar alguns procedimentos você barateia aquele serviço ou aquela ação. Veja como é fácil hoje você caminhar com a sua carteira digital de trânsito no seu celular. Você não precisa mais carregar papel! Você pode fazer seus pagamentos através do celular também, com o Pix. São iniciativas do Governo Federal que podemos replicar aqui no governo estadual, que vão facilitar e dar mais agilidade no dia-a-dia do cidadão. A ideia do meu governo sempre será: desburocratizar, simplificar e tornar as nossas ações, obrigações, mais fáceis, mais acessíveis, para que a gente possa entregar o melhor serviço público com total transparência", declarou Capitão Contar em entrevista para a Rádio Hora, nesta quinta-feira (15).
São propostas do Capitão Contar, adotar sistemas digitais de administração pública, buscando maior eficiência, transparência e participação funcional, através de ferramentas de e-Gov e oferecer serviços públicos aos cidadãos utilizando o meio digital, integrando os serviços, de todas as áreas de atuação, garantindo a desburocratização, agilidade, eficiência, utilizando ferramentas como blockchain, proporcionando transparência, segurança jurídica e qualidade na prestação do serviço.
"No Governo do Estado, vamos fazer por Mato Grosso do Sul o que o Presidente Bolsonaro está fazendo pelo Brasil, trabalhando lado a lado com o governo federal para fazer nosso Estado avançar melhorando a vida dos nossos cidadãos".
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios